UFC

Volkov comemora vitória sobre Jairzinho e ignora polêmica no UFC: “Estava em má posição”

Se Jairzinho Rozenstruik ficou indignado com o desfecho do ‘main event’ do UFC Vegas 56, Alexander Volkov comemorou o resultado positivo. No show realizado no último sábado (4), os atletas se enfrentaram em importante luta válida pelo peso-pesado e o russo levou a melhor por nocaute no primeiro round. É bem verdade que ‘Bigi Boy’ e parte dos fãs contestaram a atuação do árbitro Herb Dean, mas ‘Drago’ ignorou a polêmica.

No octógono, Volkov, bem maior do que Jairzinho, tomou a iniciativa da luta e apostou no volume de golpes para incomodar o adversário e pontuar. Após se safar de um dos ataques de ‘Bigi Boy’, o russo encurralou o oponente na grade e acertou um direto que o abalou. Com o atleta do Suriname em situação delicada, ‘Drago’ aplicou uma sequência de socos e, assim, Herb Dean encerrou o confronto. Logo depois, Rozenstruik reclamou da decisão do árbitro e garantiu ter perfeita condição para seguir no duelo.

Na coletiva de imprensa pós-show, Volkov defendeu a legitimidade do seu triunfo. De acordo com o russo, Herb Dean poupou ‘Bigi Boy’ de receber mais dano, uma vez que o mesmo se encontrava em clara desvantagem no octógono. Vale pontuar que, na parte final da luta, o gigante acertou diversos socos em Jairzinho, que não tinha respostas para os ataques, apenas tentava sobreviver. Ciente de sua superioridade no embate, ‘Drago’ frisou que era uma questão de tempo para o oponente cair e ficar em pior estado.

“No momento em que eu o acertei, Jairzinho ficou um pouco nocauteado. Ele não estava totalmente bem, então foi uma grande oportunidade de nocauteá-lo até o fim, porque ele estava quase no chão. Eu estava pronto para derrubá-lo e continuar meu trabalho, então de qualquer maneira ele estava em uma posição ruim. O árbitro parou a luta, mas, de qualquer forma, ele estava em uma posição um pouco ruim, levou alguns dos meus socos fortes e estava um pouco nocauteado. Não é minha culpa. Pergunte ao árbitro, não a mim. Eu fiz o meu trabalho. Estou feliz. Estou simplesmente feliz por voltar ao caminho das vitórias. Executei o plano que tinha para essa luta. Tudo foi perfeito. Nada deu errado”, analisou o lutador.

Alexander Volkov, de 33 anos, é um bom valor no peso-pesado do UFC. O russo estreou na maior organização de MMA do mundo em 2016, venceu nove lutas nela e perdeu quatro vezes. Atualmente, o atleta se encontra na sétima posição no ranking da categoria e possui triunfos expressivos sobre Alistair Overeem, Blagoy Ivanov, Fabrício Werdum, Jairzinho Rozenstruik, Marcin Tybura e Roy Nelson.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025