UFC

Volkanovski vs ‘Zumbi Coreano’ e Sterling vs Yan 2 lideram card do UFC 273, em abril

Originalmente planejadas para acontecer no UFC 272, no dia 5 de março, as duas próximas disputas de título nas divisões dos galos (61 kg) e dos penas (66 kg) foram adiadas para a edição numerada seguinte, que acontecerá no dia 9 de abril. Outra importante mudança relacionada ao evento é a confirmação de Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, como adversário do campeão Alexander Volkanovski, após a saída de Max Holloway, lesionado, da disputa.

Portanto, a luta principal do UFC 273 terá Volkanovski colocando o cinturão peso-pena em jogo pela terceira vez, agora contra o ‘Zumbi Coreano’, que substitui o havaiano Max Holloway, adversário original do australiano. Já o co-main event ficará por conta da revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan, válida pelo título dos galos. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Ariel Helwani, do site ‘MMA Fighting’.

Volkanovski conquistou o título da divisão dos penas em dezembro de 2019, superando o então campeão Max Holloway, por pontos. Na revanche, sete meses depois, o australiano voltou a sair vencedor, desta vez na decisão dividida dos juízes, resultado que foi bastante contestado por parte da comunidade das lutas. Na sua terceira defesa de cinturão, ‘The Great’ superou o americano Brian Ortega, no último mês de setembro.

Já Chan Sung Jung vem de vitória sobre Dan Ige, em combate disputado no último mês de junho. Nas suas quatro lutas mais recentes, o coreano venceu três e foi derrotado em apenas uma oportunidade, por Brian Ortega. Esta será a segunda vez que o lutador asiático lutará pelo cinturão peso-pena do UFC. Na primeira tentativa, em 2013, o ‘Zumbi’ foi superado pelo brasileiro José Aldo, por nocaute técnico.

A revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan será disputada pouco mais de um ano depois da polêmica primeira luta entre eles, na qual o americano de ascendência jamaicana foi proclamado como novo campeão após sofrer um golpe ilegal do russo e se declarar impossibilitado de continuar na peleja, garantindo a desclassificação do rival. Depois de alguns adiamentos, tudo indica que os desafetos poderão, finalmente, resolver suas pendências dentro do octógono no próximo dia 9 de abril.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024