UFC

Volkanovski sugere duelo com Poirier após o UFC 302: “Luta gigante”

Dustin Poirier batalhou, mas acabou finalizado no quinto e último round contra Islam Makhachev e perdeu seu terceira – e provável última – chance de se tornar campeão linear dos pesos-leves (70 kg). Logo após o combate, ainda no octógono, ‘The Diamond’ indicou que aquela poderia ter sido sua última aparição como lutador profissional. Mas apenas algumas horas depois da realização do UFC 302, o desafiante americano foi alvo central de uma proposta que pode balançar seus planos futuros e até mesmo motivá-lo a postergar sua eventual aposentadoria.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual

Atento aos confrontos do card do último sábado (1º), em Newark (EUA), Alexander Volkanovski foi até seu canal no Youtube para, respeitosamente, desafiar Poirier para um combate futuro. Na visão do ex-campeão peso-pena (66 kg), apesar de ainda priorizar uma eventual luta de título na sua categoria de origem, uma superluta com 70 kg diante de Dustin seria um embate de grande magnitude e que atrairia a atenção dos fãs de MMA.

“Ele acha que pode estar se aposentando, não tem certeza. Talvez, dependendo do que eu faça – obviamente quero lutar no fim deste ano, mas não sei exatamente o que vai acontecer, não quero esperar muito também. Mas se o ‘timing’ funcionar, talvez eu e Dustin podemos fazer uma boa luta. Eu sei que ele só quer grandes lutas. Obviamente, temos um respeito grande e mútuo, e acho que seria uma luta gigante. É algo que estaria disposto a fazer enquanto espero pelo title shot dos penas, uma luta nos leves contra alguém como o Dustin Poirier seria ótimo. Você viu aqui primeiro, talvez possamos fazer acontecer. Dustin, você é uma lenda. Mantenha a cabeça erguida, foi uma ótima performance e talvez podemos nos divertir lá dentro, uma pequena dança. Me diga o que acha”, sugeriu o australiano.

‘Timing’ pode ajudar

Número 1 do ranking, Volkanovski que retomar o posto de campeão até 66 kg depois de ter sido nocauteado por Ilia Topuria. Porém, ao que tudo indica, o australiano terá que esperar um velho rival ter sua chance contra ‘El Matador’: Max Holloway. Como já deixou claro que não quer se manter afastado dos octógonos, uma superluta com Poirier pode ser o plano ideal para que ‘The Great’ de mantenha ativo e, na sequência, enfrente o vencedor de Topuria e Holloway.

Matérias Recentes

Irritado, Patrício Pitbull reforça crítica a PFL devido a falta de lutas

Patrício Freire protagoniza uma batalha no MMA, mas não contra um companheiro de profissão e…

26/12/2024

Tsarukyan revela que esqueceu estratégia após quase ser finalizado por Charles Do Bronx

Arman Tsarukyan vive grande fase no UFC. Em abril, em Las Vegas (EUA), o armênio…

26/12/2024

Whittaker minimiza chance de lutar contra Caio Borralho no UFC

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Robert Whittaker sofreu uma dura derrota no UFC. O…

26/12/2024

Cormier coloca Poatan no top-5 de profissionais mais importantes do MMA em 2024

Alex Pereira é uma das estrelas do UFC na atualidade e vem impressionando a comunidade…

26/12/2024

Durinho menciona lutador invicto como possível adversário no UFC

Em busca de se reencontrar no UFC, Gilbert Burns projeta retornar ao octógono em abril,…

26/12/2024

Volkanovski se mostra aberto a lutar contra Alex Poatan no UFC

Alexander Volkanovski é um dos lutadores de MMA mais destemidos e, constantemente, assume riscos no…

26/12/2024