UFC

Volkanovski se mostra aberto a lutar contra Alex Poatan no UFC

Alexander Volkanovski é um dos lutadores de MMA mais destemidos e, constantemente, assume riscos no UFC. Em 2023, em Abu Dhabi (EAU), o australiano aceitou substituir Charles Oliveira em cima da hora para realizar sua tão sonhada revanche contra Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg), e, sem ter o devido tempo de preparação, acabou nocauteado no primeiro round. Agora, o antigo dono do cinturão do peso-pena (66 kg) foi além e se mostrou aberto a encarar Alex Pereira.

Ao ser questionado por um fã se aceitaria enfrentar o campeão dos meio-pesados (93 kg), Volkanovski riu e, provando ter um espírito de luta diferenciado, informou que, se o UFC lhe oferecer uma proposta vantajosa, toparia o desafio. E a posição de ‘The Great’ não surpreende. Em sua trajetória na empresa, o australiano sempre deixou claro seu desejo de protagonizar lutas valiosas contra grandes nomes do MMA.

Inclusive, o atleta já disputou o cinturão dos leves do UFC e, antes de integrar a liga, competiu nos meio-médios (77 kg). Portanto, Volkanovski, que não foge de um bom desafio, não descarta realizar uma luta nos meio-pesados no futuro, por mais perigoso que seja ter ‘Poatan’ como oponente. Inclusive, o veterano, ciente da diferença de tamanho e força, até adiantou qual seria sua estratégia contra o striker.

“O dinheiro fala. É claro que eu faria isso, porque você ganharia uma boa grana. Imagine ter que dar um passo à frente e lutar contra aquele monstro. Então, podemos dizer que se o preço for justo, farei isso. Sou um cara confiante, mas não vou ficar na frente daquele cara, vamos ser realistas. Eu iria com tudo na esperança de conseguir uma queda, porque se você não conseguir, você vai se machucar. Isso é certo. Mas sim, eu faria se o preço fosse justo”, declarou o atleta em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Registro de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 36 anos, é ex-campeão do peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo, Max Holloway (três vezes), Yair Rodríguez e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026