Alexander Volkanovski está de olho no UFC 303, evento programado para acontecer no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA). Na última segunda-feira (3), a organização realizaria uma coletiva de imprensa com Conor McGregor e Michael Chandler, na Irlanda, para promover o show, mas ela foi adiada sem explicação. Na sequência, um rumor deu conta de que ‘Notorious’ se lesionou. Com tal drama, o australiano se diz pronto para ‘salvar o dia’ novamente.
Aproveitando o cenário de preocupação a respeito da luta principal do UFC 303, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) se colocou à disposição da companhia para voltar a atuar assumindo um compromisso em cima da hora. Vale destacar que Volkanovski adotou a mesma postura em 2023. Sem ter feito um treinamento adequado, o australiano aceitou substituir Charles Oliveira contra Islam Makhachev faltando poucos dias para o duelo e, na revanche, acabou nocauteado no primeiro round. De todo modo, ‘The Great’ topa protagonizar um novo ato heroico na empresa.
“Sim, eu consideraria 100%. Desde que seja uma grande luta. Não vou aceitar qualquer luta. Isso é muito importante. Adoro salvar o dia. Se eu tiver que salvar o dia, salvarei o dia. Obviamente, ganhe bem por isso, mas nunca se sabe. Só estava brincando com isso. Eu nem sei, provavelmente nada aconteceu e todo mundo está exagerando, mas vou me divertir e lançar meu nome só para rir um pouco”, declarou o ex-campeão do UFC em entrevista ao canal ‘Submission Radio’, no ‘YouTube’.
Registro de Volkanovski no MMA
Alexander Volkanovski, de 35 anos, é ex-campeão do peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez.