UFC

Volkanovski revela ter feito pedido inusitado a Holloway: “Cai fora da minha divisão”

No último dia 2 de julho, pelo co-main event do UFC 276, Alexander Volkanovski venceu Max Holloway pela terceira vez em três duelos, encerrando, assim, a rivalidade entre dois dos maiores nomes da história do peso-pena (66 kg). Pelo menos é isso que o australiano espera. Tanto é que, logo após o término da disputa, válida pelo cinturão até 66 kg do Ultimate, ‘The Great’ aproveitou para fazer um pedido ao havaiano.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Volkanovski revelou que pediu ao rival para trocar de categoria, logo após o final do terceiro capítulo da trilogia entre eles. O pedido, acima de tudo, parece representar uma torcida do campeão para que novos desafiante ao cinturão dos penas do UFC surjam para tentar destroná-lo, algo que vinha encontrando resistência por conta da capacidade de Holloway em se manter no topo da divisão, abaixo apenas do australiano.

Ex-campeão e considerado por muitos como o maior lutador da história da categoria, Holloway – mesmo já sem o cinturão – mantinha o alto nível dentro do octógono e, por vezes, frustrava a ascensão de novos possíveis desafiantes, como foi o caso de Calvin Kattar e Yair Rodriguez, mais recentemente.

“Eu disse a ele logo depois da luta, pouco antes de ter minha mão levantada: ‘Hey, você pode, por favor, cair fora da minha divisão? Pare de eliminar meus desafiantes número um’. Sabe o que eu quero dizer?”, revelou Volkanovski.

Alexander Volkanovski e Max Holloway se enfrentaram em três oportunidades, todas com o título dos penas do UFC em jogo e vencidas pelo primeiro. Na primeira luta, em dezembro de 2019, o australiano levou a melhor, por pontos, destronando o havaiano e conquistando o cinturão até 66 kg da organização. Na revanche, cerca de sete meses depois, novo triunfo de ‘The Great’, desta vez em um confronto ainda mais equilibrado do que o primeiro e na decisão dividida dos juízes.

Apesar do resultado por decisão dividida na revanche, Volkanovski pôde finalmente enfrentar novos rivais na sequência, defendendo seu título contra Brian Ortega e Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’. Porém, com Holloway novamente em primeiro na fila pelo ‘title shot’ após vencer de forma avassaladora duas lutas seguidas, contra Calvin Kattar e Yair Rodriguez, os dois astros da divisão voltaram a se enfrentar. No UFC 276, o australiano dominou as ações e colocou um ponto final na rivalidade, saindo vitorioso mais uma vez e mantendo a cinta até 66 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Jean Silva reforça desejo de treinar com Ilia Topuria, mas vê cenário complicado

O peso-pena (66 kg) Jean Silva revelou que tem interesse em treinar com Ilia Topuria,…

10/02/2026

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026

Dana White revela prazo para definição do card do UFC na Casa Branca

Um comentário de Dana White nas redes sociais movimentou o noticiário do MMA nesta terça-feira…

10/02/2026

Arman Tsarukyan aposta em vitória de Charles Do Bronx sobre Max Holloway no UFC 326

Daqui a duas semanas e meia, Charles Oliveira e Max Holloway duelarão pelo cinturão 'BMF'…

10/02/2026

Mistério no ar! Publicação enigmática de Carlos Prates agita os fãs do UFC

A semana começou sob clima de expectativa para Carlos Prates. Em publicação no 'Instagram', o…

10/02/2026

Malhadinho e LokDog perdem posições no ranking após tropeços no UFC Vegas 113

Como era esperado, as derrotas sofridas por Jailton Almeida e Vinícius Oliveira no card do…

10/02/2026