UFC

Volkanovski revela que poderia esperar por revanche imediata contra Makhachev

Apesar da derrota para Islam Makhachev, em fevereiro, na Austrália, Alexander Volkanovski deixou uma boa impressão em parte da comunidade do MMA ao atuar no peso-leve (70 kg) do UFC e até pediu a realização de uma revanche imediata. No entanto, a companhia anunciou a luta do campeão do peso-pena (66 kg) contra Yair Rodriguez na edição de número 290, programada para acontecer no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA). Mas se engana quem pensa que ‘The Great’ desistiu do sonho de liderar duas divisões da empresa simultaneamente.

Volkanovski surpreendeu ao informar que poderia enfrentar Makhachev novamente pelo cinturão do peso-leve, mas recusou o embate pela data estipulada ser apenas no final da temporada. A revelação do australiano foi inusitada, já que Dana White descartou a revanche imediata entre os campeões do UFC. De todo modo, mesmo com ‘The Great’ tendo o desejo de acertar as contas com o russo e ser dono de dois títulos da companhia simultaneamente, sua incessante busca por atuar de forma constante falou mais alto.

A confiança do australiano é tamanha, que não vê problema em voltar para o peso-pena do UFC, categoria que domina desde 2019, para realizar a unificação do cinturão, uma vez que Yair é dono do título interino dela. Invicto na divisão, Volkanovski respeita o atual oponente, mas já avisa que, caso confirme o favoritismo no combate, vai forçar a realização da revanche contra Makhachev no peso-leve.

“Eu queria me manter ativo. Eles (UFC) me perguntaram depois da luta se eu queria esperar pela revanche, lutar nos penas, o que eu gostaria de fazer. Não queria esperar. Eles disseram, ‘A única coisa é, se você esperar por essa luta, pode ser que não aconteça até o final do ano’. Não sabemos quando essa luta vai acontecer, mas não parece que vai acontecer em breve. Prefiro lutar nos penas do que fazer a revanche em algum momento no final do ano. Quando disse que queria me manter ativo, não estava mentindo. Essa é a prova disso”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Volkanovski reina nos penas do UFC

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024