UFC

Volkanovski revela lição aprendida em primeira luta contra Makhachev no UFC

Derrotado por Islam Makhachev em fevereiro, na Austrália, Alexander Volkanovski tem em mãos a chance de acertar as contas com o rival. Neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o campeão do peso-pena (66 kg) encara o detentor do título do peso-leve (70 kg) novamente e, mesmo assumindo a luta em cima da hora, como substituto de Charles ‘Do Bronx’, garante ter condição de se vingar justamente por conta da experiência anterior contra ele.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Volkanovski destacou que aprendeu com a primeira luta contra Makhachev e identificou que o fato de ter respeitado o rival em demasia foi preponderante em sua derrota. Portanto, o australiano assegura que tal erro não vai se repetir em ação, até porque vai para a revanche sem ter uma preparação adequada. Por aceitar substituir Charles contra o russo faltando dez dias para o UFC 294 ser realizado, ‘The Great’ adianta que não tem outra saída, a não ser partir para o ataque desde o início do combate.

“Obviamente, demonstrei muito respeito por ele e ele merece esse respeito, mas eu poderia ter confiado em mim um pouco antes. Desta vez, pelo menos eu consegui entender isso, porque agora é o momento perfeito. Não posso me dar ao luxo de dar esse respeito para ele. Preciso ir lá e acabar com a luta. Sinto que posso aguentar os cinco rounds de qualquer maneira, mas não vou me preocupar com isso. Quero fazer uma declaração, que será enorme para o legado e que fará as pessoas falarem”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025