UFC

Volkanovski revela desejo de defender cinturão contra Brian Ortega na Oceania

No último sábado (17), Brian Ortega venceu Chan Sung Jung na luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, na ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi (EAU) e ficou mais perto de ser confirmado oficialmente como o próximo desafiante ao cinturão peso-pena (66 kg) da liga. Após celebrar em suas redes sociais a definição do provável novo adversário, Alexander Volkanovski revelou que deseja defender o título do Ultimate em sua terra natal.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o australiano afirmou que gostaria que o UFC realizasse a luta em seu país de origem ou na Nova Zelândia, país vizinho da Austrália. O pedido do atleta se deve ao fato de que nesta região, a pandemia da COVID-19 está controlada, possibilitando a realização de eventos com a presença de públicos.

“Austrália, Nova Zelândia, estamos aguentando multidões aqui. Tivemos os Wallabies (Seleção Australiana de Rugby) e All Blacks (Seleção Neozelandesa de Rugby) na Nova Zelândia com 30.000 pessoas. Teremos 40.000 neste fim de semana. Traga (a luta) para cá, nós poderíamos fazer isso. Vamos fazer um plano. Obviamente, temos os lutadores aqui para fazer um ótimo card, e você pode trazer pessoas para cá, fazer planos para que a quarentena funcione e tudo mais. Vamos fazer isso”, insistiu o lutador.

Vale lembrar que Brian Ortega já disputou o cinturão da categoria, quando foi superado por Max Holloway, detentor do título à época, em dezembro de 2018. A má atuação do atleta na ocasião não lhe rendeu créditos com Volkanovski, que admitiu que acreditava na vitória de ‘Zumbi Coreano’ no evento do último sábado. No entanto, de acordo com o australiano, a atuação do americano foi impressionante e sua ampla superioridade lhe garantiram uma nova chance pelo título.

“Ele era um lutador completamente diferente. Se ele fosse lá e não mostrasse melhorias, seria difícil achar que ele estava pronto para outra chance de lutar pelo título. Mas ir lá e mudar completamente o seu jogo, Ortega 2.0, faz sentido. Ir lá fora e matar o ‘Zumbi’ como ele fez, foi muito impressionante. Ele não foi lá e simplesmente acertou um soco na sorte ou finalizou na sorte. Ele foi lá e o dominou e venceu do início ao fim, e isso é impressionante”, revelou o campeão.

No MMA profissional desde 2010 e atual número dois do ranking dos penas, Brian Ortega soma 15 vitórias e apenas um revés em sua carreira. Por sua vez, Alexander Volkanovski possui 22 triunfos e apenas um revés também. A última vez que o atual campeão do UFC se apresentou foi quando venceu Max Holloway no UFC 251, em sua primeira defesa de cinturão, em julho deste ano, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025