UFC

Volkanovski revela desejo de defender cinturão contra Brian Ortega na Oceania

No último sábado (17), Brian Ortega venceu Chan Sung Jung na luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, na ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi (EAU) e ficou mais perto de ser confirmado oficialmente como o próximo desafiante ao cinturão peso-pena (66 kg) da liga. Após celebrar em suas redes sociais a definição do provável novo adversário, Alexander Volkanovski revelou que deseja defender o título do Ultimate em sua terra natal.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o australiano afirmou que gostaria que o UFC realizasse a luta em seu país de origem ou na Nova Zelândia, país vizinho da Austrália. O pedido do atleta se deve ao fato de que nesta região, a pandemia da COVID-19 está controlada, possibilitando a realização de eventos com a presença de públicos.

“Austrália, Nova Zelândia, estamos aguentando multidões aqui. Tivemos os Wallabies (Seleção Australiana de Rugby) e All Blacks (Seleção Neozelandesa de Rugby) na Nova Zelândia com 30.000 pessoas. Teremos 40.000 neste fim de semana. Traga (a luta) para cá, nós poderíamos fazer isso. Vamos fazer um plano. Obviamente, temos os lutadores aqui para fazer um ótimo card, e você pode trazer pessoas para cá, fazer planos para que a quarentena funcione e tudo mais. Vamos fazer isso”, insistiu o lutador.

Vale lembrar que Brian Ortega já disputou o cinturão da categoria, quando foi superado por Max Holloway, detentor do título à época, em dezembro de 2018. A má atuação do atleta na ocasião não lhe rendeu créditos com Volkanovski, que admitiu que acreditava na vitória de ‘Zumbi Coreano’ no evento do último sábado. No entanto, de acordo com o australiano, a atuação do americano foi impressionante e sua ampla superioridade lhe garantiram uma nova chance pelo título.

“Ele era um lutador completamente diferente. Se ele fosse lá e não mostrasse melhorias, seria difícil achar que ele estava pronto para outra chance de lutar pelo título. Mas ir lá e mudar completamente o seu jogo, Ortega 2.0, faz sentido. Ir lá fora e matar o ‘Zumbi’ como ele fez, foi muito impressionante. Ele não foi lá e simplesmente acertou um soco na sorte ou finalizou na sorte. Ele foi lá e o dominou e venceu do início ao fim, e isso é impressionante”, revelou o campeão.

No MMA profissional desde 2010 e atual número dois do ranking dos penas, Brian Ortega soma 15 vitórias e apenas um revés em sua carreira. Por sua vez, Alexander Volkanovski possui 22 triunfos e apenas um revés também. A última vez que o atual campeão do UFC se apresentou foi quando venceu Max Holloway no UFC 251, em sua primeira defesa de cinturão, em julho deste ano, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026

Campeã da PFL, Dakota Ditcheva minimiza desafio de Cris Cyborg: “Não faz sentido”

Em dezembro de 2025, Cristiane Justino finalizou a até então invicta Sara Collins para defender…

15/01/2026

Ator faixa-preta! Ashton Kutcher ensina jiu-jitsu a apresentador de talk show; veja

Recentemente promovido à faixa-preta de jiu-jitsu, o ator Ashton Kutcher fez uma rápida demonstração de…

15/01/2026