UFC

Volkanovski recusa status de melhor lutador da história dos penas e exalta Aldo

Alexander Volkanovski iniciou seu reinado no peso-pena (66 kg) do UFC em 2019 e, para parte da comunidade do MMA, rapidamente se tornou o melhor lutador da história da divisão. Neste sábado (9), na Flórida (EUA), o campeão da categoria vai colocar o título em jogo pela terceira vez na edição de número 273, contra Chan Sung Jung, e não permite que o sucesso no octógono mude sua postura.

No ‘media day’ do UFC 273, realizado na última quarta-feira (6), Volkanovski mostrou toda sua humildade ao recusar o status de melhor lutador do peso-pena de todos os tempos no MMA. O australiano admite que já possui conquistas importantes no esporte e garante que elas o motivam a ampliar seu legado nas artes marciais. No entanto, ‘The Great’ cita José Aldo como merecedor de ocupar o lugar mais alto na história da divisão. Vale destacar que o brasileiro, no período de 2011 até 2014, defendeu o cinturão da categoria sete vezes e era visto por uma parcela dos fãs como um atleta imbatível.

“Ainda tenho mais trabalho a fazer. Dou respeito ao Aldo. Ser campeão pelo tempo que ele foi é incrível. Não importa a oposição que estou enfrentando com caras como ele e Holloway. Acho que estou lutando contra assassinos absolutos, está bem claro. Mas, ao mesmo tempo, para ser campeão por tanto tempo, tem dias em que você não vai comparecer, tem lesões, cortes de peso ruins. Todos nós já passamos por isso. É um pesadelo não estar em um bom dia em que você tem que defender seu cinturão. E para Aldo ser campeão por tanto tempo, isso significa alguma coisa. Acho que preciso de tantas defesas? Não. Acho que estou lá agora? Não vou reivindicar isso ainda. Vou seguir em frente e fazer minhas coisas. Se as pessoas quiserem reivindicá-lo por mim, tudo bem. Mas ainda tenho trabalho a fazer”, avaliou o campeão do UFC.

Outro ponto que comprova o respeito de Alexander Volkanovski por José Aldo é o fato do mesmo não provocar o veterano por conta de sua vitória por decisão unânime, em luta realizada em 2019, no Brasil. Na ocasião, o australiano aceitou o desafio de medir forças com o ‘Rei do Rio’ e o dominou em sua própria casa. Além da lenda do MMA, ‘The Great’ possui em seu cartel nomes importantes do esporte como Brian Ortega, Chad Mendes e Max Holloway.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024