Alexander Volkanovski tem apenas uma missão no UFC 294: calar Islam Makhchev. Neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o australiano, líder do peso-pena (66 kg), substitui Charles ‘Do Bronxs’, lida com o dono do título do peso-leve (70 kg) pela segunda vez na carreira e não só busca alcançar o status de campeão duplo da companhia, como também provar que o mesmo está errado quanto a sua abordagem para a revanche.
Na primeira luta entre os atletas, realizada em fevereiro, na Austrália, Makhachev foi até a casa do rival e o superou por decisão unânime. Contudo, o russo admitiu que poderia ter atuado de maneira mais convincente e garantiu que venceria ‘The Great’ de novo, em Abu Dhabi, ‘seu território’, de forma clara. Ao tomar conhecimento da posição do carrasco, Volkanovski o contestou na coletiva de imprensa pré-UFC 294, que aconteceu na última quinta-feira (19).
De acordo com australiano, Makhachev está cometendo um erro ao se preocupar com fatores externos para justificar a luta acirrada em fevereiro e não com o que realmente importa, ou seja, o perigo que representa para a aguardada revanche. Portanto, Volkanovski discorda que o fator local exerça um papel tão importante a ponto de definir o resultado de um duelo entre dois dos melhores lutadores de MMA da atualidade.
“Ele precisa de todas as vantagens que puder obter, é só nisso que ele pensa. Eu não preciso de nada disso. Tenho isso (punhos), é só com isso que me preocupo. Confio nas minhas habilidades, não na torcida. Não sei que mentalidade ele tem, mas quero vingar minha perda. Quando não tenho a mão levantada, isso me machuca. Ele sabe que não vou desistir e que apareço sempre. Acredito que sou o melhor lutador do mundo, então estou feliz em fazer isso. Vou para matar e é isso. É matar ou morrer. Ele confia na vantagem de lutar em casa, mas eu acredito nas minhas habilidades“, declarou o campeão do UFC.
Histórico de Volkanovski no MMA
Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.