UFC

Volkanovski promete impedir Diego Lopes de se tornar campeão do UFC: “Ainda estou aqui”

O card numerado do UFC 314 ganhou, na noite da última quarta-feira (19), uma luta principal com o anúncio de Alexander Volkanovski vs Diego Lopes, pelo cinturão linear dos pesos-penas (66 kg). E, enquanto o prospecto brasileiro comemora a oportunidade de ouro e promete não falhar no dia 12 de abril, em Miami (EUA), seu rival busca estragar a festa. Ex-campeão da categoria, o australiano prometeu frustrar os planos do atleta manauara em conquistar o título da categoria.

Através de um vídeo divulgado em seu próprio canal no Youtube, o veterano elogiou Diego e se mostrou feliz em enfrentar o brasileiro. Entretanto, confiante na própria forma física e técnica para o confronto – mesmo vindo de duas derrotas nas últimas apresentações – Volkanovski destacou que pretende interromper a ótima fase de Lopes e, consequentemente, impedir a consagração do especialista em jiu-jitsu.

“Estou me sentindo ótimo, e só vou melhorar a partir daqui. E isso é algo assustador – especialmente para o Lopes. Acho que o Lopes terá uma luta muito, muito dura. Ele é jogador, um cara incrível. Tenho muito respeito por ele, um cara maneiro. Tenho certeza que ele está esperando ir até lá e conquistar o cinturão, mas sinto muito, cara. Isso não vai acontecer. Feliz por você estar nessa posição, por estar tendo essa oportunidade de lutar pelo cinturão. Mas ainda estou aqui. Você não vai tê-lo (o cinturão). Me desculpe”, declarou Volkanovski.

Duelo de gerações

O confronto entre Lopes e Volkanovski, que servirá como a luta principal do UFC 314, programado para o dia 12 de abril em Miami (EUA), pode ser encarado como um duelo de gerações. De um lado, um prospecto com 30 anos recém-completos em sua primeira oportunidade de competir pelo título da empresa. Do outro, um veterano de 36 anos, ex-campeão e apontado como possível ‘GOAT’ da categoria, disposto a retomar o seu reinado nos pesos-penas.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025