Siga-nos
Alexander Volkanovski perdeu o título peso-pena no UFC 298.
Ex-campeão da categoria, o australiano quer retomar seu reinado entre os pesos-penas (66 kg) no UFC 314 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Volkanovski promete impedir Diego Lopes de se tornar campeão do UFC: “Ainda estou aqui”

O card numerado do UFC 314 ganhou, na noite da última quarta-feira (19), uma luta principal com o anúncio de Alexander Volkanovski vs Diego Lopes, pelo cinturão linear dos pesos-penas (66 kg). E, enquanto o prospecto brasileiro comemora a oportunidade de ouro e promete não falhar no dia 12 de abril, em Miami (EUA), seu rival busca estragar a festa. Ex-campeão da categoria, o australiano prometeu frustrar os planos do atleta manauara em conquistar o título da categoria.

Através de um vídeo divulgado em seu próprio canal no Youtube, o veterano elogiou Diego e se mostrou feliz em enfrentar o brasileiro. Entretanto, confiante na própria forma física e técnica para o confronto – mesmo vindo de duas derrotas nas últimas apresentações – Volkanovski destacou que pretende interromper a ótima fase de Lopes e, consequentemente, impedir a consagração do especialista em jiu-jitsu.

“Estou me sentindo ótimo, e só vou melhorar a partir daqui. E isso é algo assustador – especialmente para o Lopes. Acho que o Lopes terá uma luta muito, muito dura. Ele é jogador, um cara incrível. Tenho muito respeito por ele, um cara maneiro. Tenho certeza que ele está esperando ir até lá e conquistar o cinturão, mas sinto muito, cara. Isso não vai acontecer. Feliz por você estar nessa posição, por estar tendo essa oportunidade de lutar pelo cinturão. Mas ainda estou aqui. Você não vai tê-lo (o cinturão). Me desculpe”, declarou Volkanovski.

Duelo de gerações

O confronto entre Lopes e Volkanovski, que servirá como a luta principal do UFC 314, programado para o dia 12 de abril em Miami (EUA), pode ser encarado como um duelo de gerações. De um lado, um prospecto com 30 anos recém-completos em sua primeira oportunidade de competir pelo título da empresa. Do outro, um veterano de 36 anos, ex-campeão e apontado como possível ‘GOAT’ da categoria, disposto a retomar o seu reinado nos pesos-penas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC