UFC

Volkanovski promete aplicar ‘lição de humildade’ em Topuria no UFC 298

No dia 17 de fevereiro, na Califórnia (EUA), Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, vai colocar seu cinturão em jogo pela sexta vez em jogo, agora contra o promissor Ilia Topuria. Mas, por mais que domine a categoria há anos seja respeitado pela comunidade do MMA, o australiano sofre com o ‘trash talk’ do georgiano. Sendo assim, ‘The Great’ não esconde o desejo de dar um choque de realidade no rival.

Invicto no MMA e impressionando no octógono, Topuria, de 28 anos, classifica Volkanovski como velho, garante que o reinado do mesmo vai terminar e promete vencer por nocaute no primeiro round para iniciar sua era nos penas. Ciente das provocações de ‘El Matador’, o australiano, em coletiva de imprensa para promover o UFC 298, realizada na última quinta-feira (1º), não compra tal discurso, nem se mostra convencido de que ele é tão bom quanto diz ser. Disposto a mostrar quem manda no peso, o campeão avisa que vai dar uma lição de humildade em Ilia. Vale pontuar que ‘The Great’ está invicto na categoria e é apontado por muitos como o melhor lutador da história dela.

“Ele se acha o melhor, mas será mostrado que há níveis. Ele se acha o cara, acha que já está no topo da categoria, mas ainda não enfrentou ninguém do topo. Se ele chegar ao ponto de ser campeão, precisa fazer o que pretendo fazer com ele. Vou lhe dar uma boa lição de humildade. Talvez ele possa se recuperar depois, aprender uma ou duas coisas. Ele receberá uma boa lição e mal posso esperar por isso. Para muitos lutadores, conquistamos nosso respeito lutando contra adversários difíceis. Ele não teve a oportunidade de fazer isso, não mostrou que é tão bom quanto diz ser. Veremos na hora da luta. Estou me preparando para um homem que é tão bom quanto diz ser, então vou dar o benefício da dúvida. Se ele não estiver nesse padrão, será uma boa lição de humildade”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026