UFC

Volkanovski promete aplicar ‘lição de humildade’ em Topuria no UFC 298

No dia 17 de fevereiro, na Califórnia (EUA), Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, vai colocar seu cinturão em jogo pela sexta vez em jogo, agora contra o promissor Ilia Topuria. Mas, por mais que domine a categoria há anos seja respeitado pela comunidade do MMA, o australiano sofre com o ‘trash talk’ do georgiano. Sendo assim, ‘The Great’ não esconde o desejo de dar um choque de realidade no rival.

Invicto no MMA e impressionando no octógono, Topuria, de 28 anos, classifica Volkanovski como velho, garante que o reinado do mesmo vai terminar e promete vencer por nocaute no primeiro round para iniciar sua era nos penas. Ciente das provocações de ‘El Matador’, o australiano, em coletiva de imprensa para promover o UFC 298, realizada na última quinta-feira (1º), não compra tal discurso, nem se mostra convencido de que ele é tão bom quanto diz ser. Disposto a mostrar quem manda no peso, o campeão avisa que vai dar uma lição de humildade em Ilia. Vale pontuar que ‘The Great’ está invicto na categoria e é apontado por muitos como o melhor lutador da história dela.

“Ele se acha o melhor, mas será mostrado que há níveis. Ele se acha o cara, acha que já está no topo da categoria, mas ainda não enfrentou ninguém do topo. Se ele chegar ao ponto de ser campeão, precisa fazer o que pretendo fazer com ele. Vou lhe dar uma boa lição de humildade. Talvez ele possa se recuperar depois, aprender uma ou duas coisas. Ele receberá uma boa lição e mal posso esperar por isso. Para muitos lutadores, conquistamos nosso respeito lutando contra adversários difíceis. Ele não teve a oportunidade de fazer isso, não mostrou que é tão bom quanto diz ser. Veremos na hora da luta. Estou me preparando para um homem que é tão bom quanto diz ser, então vou dar o benefício da dúvida. Se ele não estiver nesse padrão, será uma boa lição de humildade”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Jean Silva e Bryce Mitchell protagonizam encarada tensa antes do UFC 314; veja

Na noite desta sexta-feira (11), em Miami (EUA), os atletas escalados para o UFC 314…

11/04/2025

UFC 314: McGregor revela interesse em luta entre Chandler e Pimblett e agita bastidores

Conor McGregor voltou aos holofotes ao afirmar que está de olho no 'co-main event' do…

11/04/2025

Diego Lopes rebate críticas por representar Brasil e México no UFC: “Pessoas frustradas”

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes se tornou um verdadeiro fenômeno de…

11/04/2025

Mauricio Ruffy projeta fazer história no UFC: “Tenho muito para entregar”

Mauricio Ruffy segue invicto no UFC após três vitórias e ganha cada vez mais espaço…

11/04/2025

Com emoção! Jean Silva bate o peso em segunda tentativa e confirma luta contra Bryce Mitchell

Realizada na manhã desta sexta-feira (11), a pesagem oficial do UFC 314 contou com uma…

11/04/2025

Jean Silva não bate o peso e luta com Bryce Mitchell fica ameaçada; entenda

Na manhã desta sexta-feira (11), durante a pesagem oficial do UFC 314, em Miami (EUA),…

11/04/2025