UFC

Volkanovski promete aplicar ‘lição de humildade’ em Topuria no UFC 298

No dia 17 de fevereiro, na Califórnia (EUA), Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, vai colocar seu cinturão em jogo pela sexta vez em jogo, agora contra o promissor Ilia Topuria. Mas, por mais que domine a categoria há anos seja respeitado pela comunidade do MMA, o australiano sofre com o ‘trash talk’ do georgiano. Sendo assim, ‘The Great’ não esconde o desejo de dar um choque de realidade no rival.

Invicto no MMA e impressionando no octógono, Topuria, de 28 anos, classifica Volkanovski como velho, garante que o reinado do mesmo vai terminar e promete vencer por nocaute no primeiro round para iniciar sua era nos penas. Ciente das provocações de ‘El Matador’, o australiano, em coletiva de imprensa para promover o UFC 298, realizada na última quinta-feira (1º), não compra tal discurso, nem se mostra convencido de que ele é tão bom quanto diz ser. Disposto a mostrar quem manda no peso, o campeão avisa que vai dar uma lição de humildade em Ilia. Vale pontuar que ‘The Great’ está invicto na categoria e é apontado por muitos como o melhor lutador da história dela.

“Ele se acha o melhor, mas será mostrado que há níveis. Ele se acha o cara, acha que já está no topo da categoria, mas ainda não enfrentou ninguém do topo. Se ele chegar ao ponto de ser campeão, precisa fazer o que pretendo fazer com ele. Vou lhe dar uma boa lição de humildade. Talvez ele possa se recuperar depois, aprender uma ou duas coisas. Ele receberá uma boa lição e mal posso esperar por isso. Para muitos lutadores, conquistamos nosso respeito lutando contra adversários difíceis. Ele não teve a oportunidade de fazer isso, não mostrou que é tão bom quanto diz ser. Veremos na hora da luta. Estou me preparando para um homem que é tão bom quanto diz ser, então vou dar o benefício da dúvida. Se ele não estiver nesse padrão, será uma boa lição de humildade”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025