UFC

Volkanovski projeta subida para os leves e luta contra Charles ‘Do Bronx’

Se depender de Alexander Volkanovski, a temporada 2022 será de bastante ação. Na última sexta-feira (7), o campeão do peso-pena (66 kg) do UFC descobriu a lesão de Max Holloway, que impediu a realização da aguardada trilogia, porém não se abalou e informou que deseja permanecer na edição de número 272, marcada para o dia 5 de março, em Las Vegas (EUA). Empolgado com a grande fase que vive na organização, o australiano, mesmo sem saber quem irá enfrentar, projeta voos ainda maiores nela.

Sem Holloway, Volkanovski foi desafiado por lutadores de elite como Chan Sung Jung, Giga Chikadze, Henry Cejudo, Josh Emmett e Yair Rodríguez e, rapidamente, elegeu o ‘Zumbi Coreano’ como adversário ideal. Contudo, o campeão do peso-pena do UFC aproveitou o cenário de indefinição da categoria para expressar sua vontade de viver novas experiências no MMA. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Great’ sinalizou que a mudança de divisão para o peso-leve (70 kg) está cada vez mais viva em seu planejamento.

Como é campeão do peso-pena do UFC, o lutador mostra ter pleno conhecimento de que tal status pode lhe ajudar a conseguir um hipotético duelo com Charles Oliveira, líder do peso-leve, e, consequentemente, furar a fila dos demais competidores. Essa não foi a primeira vez que Volkanovski manifesta o interesse em subir de divisão e enfrentar ‘Do Bronx’. E tal encontro é possível, pois o brasileiro também cogita descer de categoria para encarar ‘The Great’, em disputa válida pelo título dela.

“Peso-leve, baby”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, protagonizou uma trajetória impressionante para se tornar campeão do peso-pena do UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, conquistou o título da categoria três anos depois, realizou dez lutas e venceu todas. Apesar do reinado do australiano ser recente, o atleta possui triunfos expressivos sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo e Max Holloway (duas vezes) e já disputa o status de melhor lutador da história da divisão.

 

 

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024