Campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski vai encarar Max Holloway pela terceira vez em julho, em Las Vegas (EUA), na luta que pode ser sua última pela categoria. O australiano constantemente manifesta o interesse de subir para o peso-leve (70 kg) em busca de conquistar o segundo título em uma divisão diferente na companhia e, assim, já trata Charles Oliveira como potencial adversário.
Ao participar de coletiva de imprensa realizada pelo UFC na última segunda-feira (20), Volkanovski mostrou ter plena consciência do que representa uma nova vitória sobre Holloway, seu grande rival, já que assim vai se consolidar como um dos melhores lutadores da história do peso-pena e do MMA. Empolgado com seu futuro, o australiano busca novos desafios e encara a possibilidade de atuar no peso-leve como a oportunidade ideal e no tempo certo. Tanto que ‘The Great’ acompanha o desenrolar da divisão e elogia ‘Do Bronx’ por seus triunfos. Vale destacar que, anteriormente, Alexander classificou como fácil a conquista do título da categoria.
O brasileiro venceu as últimas 11 lutas que disputou, sendo dez pela via rápida, e superou estrelas do esporte, como Dustin Poirier, Justin Gaethje. Michael Chandler e Tony Ferguson. Contudo, por mais que reconheça a qualidade de Charles, Volkanovski se nomeia como lutador ideal para colocar um fim na sequência positiva do mesmo. E o motivo é simples, já que ‘Do Bronx’ é um atleta conhecido por sua vocação ofensiva e não por ter uma defesa confiável. Logo, o australiano garante que, se a oportunidade aparecer, ao contrário de ‘The Diamond’, ‘The Highlight’ e ‘Iron’, vai aproveitar e definir o combate.
“É por isso que falei sobre essa terceira luta com Holloway sendo enorme. Quando penso, depois da luta com Holloway, quando vou fazer minhas coisas, isso vai me dar tempo para subir. Pelo menos ter uma chance de buscar o status de campeão duplo. Isso é o que quero. Vou fazer o que estou planejando fazer. É para isso que vou. E, quando olho para Charles, é um lutador perigoso. Lutador perigoso, muita gente gosta de assistir as lutas dele, são lutas emocionantes, mas, obviamente, ele mostrou que pode ser derrotado. Ele mostrou isso em suas últimas lutas, mesmo que elas fossem emocionantes. Ele quase foi derrotado em cada uma dessas vezes. O problema é que, comigo, não estou dando oportunidades para ele”, declarou o campeão do UFC.
Alexander Volkanovski, de 33 anos, é dono de uma trajetória impressionante no UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, se tornou campeão do peso-pena três anos depois e defendeu o título da categoria em três oportunidades. No topo da divisão, o australiano possui triunfos expressivos sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo, Max Holloway (duas vezes) e ‘Zumbi Coreano’.