UFC

Volkanovski prevê vitória pela via rápida contra Topuria: “Vou envergonhá-lo”

Campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski vem de derrota por nocaute sofrida para Islam Makhachev, detentor do título do peso-leve (70 kg), em outubro, mas não se mostra abalado pelo resultado e nem com a desconfiança de parte dos fãs a respeito de sua recuperação. Tanto que o australiano não tem dúvida de que dará a volta por cima neste sábado (17), na Califórnia (EUA), diante de Ilia Topuria.

Volkanovski garante que vai defender o cinturão do peso-pena do UFC pela sexta vez e promete ter uma performance especial. Confiante, ‘The Great’ se mostra incerto do georgiano ter nível suficiente para competir em uma luta tão grande. O australiano vai além e promete colocar um ponto final na rivalidade com Topuria com uma vitória pela via rápida para lhe dar um choque de realidade e humildade. E a postura vocal do veterano se explica, já que ‘El Matador’ constantemente o provoca, minimizando suas habilidades e o chamando de velho.

Vou humilhar Topuria e mostrar ao mundo novamente. Vou fazer com que se lembrem e deixar Topuria saber que ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar ao topo. A previsão é que lhe ensinarei uma boa lição. Ele ficará envergonhado, vai engolir algumas de suas palavras e talvez seja o início de sua jornada. Ele é jovem, está confiante, mas vou humilhá-lo. Ele vai se recuperar e recomeçar depois que eu der uma boa surra nele. Acho que será no segundo round. No primeiro, ele vai desmoronar“, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024