UFC

Volkanovski prevê vitória pela via rápida contra Topuria: “Vou envergonhá-lo”

Campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski vem de derrota por nocaute sofrida para Islam Makhachev, detentor do título do peso-leve (70 kg), em outubro, mas não se mostra abalado pelo resultado e nem com a desconfiança de parte dos fãs a respeito de sua recuperação. Tanto que o australiano não tem dúvida de que dará a volta por cima neste sábado (17), na Califórnia (EUA), diante de Ilia Topuria.

Volkanovski garante que vai defender o cinturão do peso-pena do UFC pela sexta vez e promete ter uma performance especial. Confiante, ‘The Great’ se mostra incerto do georgiano ter nível suficiente para competir em uma luta tão grande. O australiano vai além e promete colocar um ponto final na rivalidade com Topuria com uma vitória pela via rápida para lhe dar um choque de realidade e humildade. E a postura vocal do veterano se explica, já que ‘El Matador’ constantemente o provoca, minimizando suas habilidades e o chamando de velho.

Vou humilhar Topuria e mostrar ao mundo novamente. Vou fazer com que se lembrem e deixar Topuria saber que ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar ao topo. A previsão é que lhe ensinarei uma boa lição. Ele ficará envergonhado, vai engolir algumas de suas palavras e talvez seja o início de sua jornada. Ele é jovem, está confiante, mas vou humilhá-lo. Ele vai se recuperar e recomeçar depois que eu der uma boa surra nele. Acho que será no segundo round. No primeiro, ele vai desmoronar“, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026