UFC

Volkanovski prevê vitória pela via rápida contra Topuria: “Vou envergonhá-lo”

Campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski vem de derrota por nocaute sofrida para Islam Makhachev, detentor do título do peso-leve (70 kg), em outubro, mas não se mostra abalado pelo resultado e nem com a desconfiança de parte dos fãs a respeito de sua recuperação. Tanto que o australiano não tem dúvida de que dará a volta por cima neste sábado (17), na Califórnia (EUA), diante de Ilia Topuria.

Volkanovski garante que vai defender o cinturão do peso-pena do UFC pela sexta vez e promete ter uma performance especial. Confiante, ‘The Great’ se mostra incerto do georgiano ter nível suficiente para competir em uma luta tão grande. O australiano vai além e promete colocar um ponto final na rivalidade com Topuria com uma vitória pela via rápida para lhe dar um choque de realidade e humildade. E a postura vocal do veterano se explica, já que ‘El Matador’ constantemente o provoca, minimizando suas habilidades e o chamando de velho.

Vou humilhar Topuria e mostrar ao mundo novamente. Vou fazer com que se lembrem e deixar Topuria saber que ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar ao topo. A previsão é que lhe ensinarei uma boa lição. Ele ficará envergonhado, vai engolir algumas de suas palavras e talvez seja o início de sua jornada. Ele é jovem, está confiante, mas vou humilhá-lo. Ele vai se recuperar e recomeçar depois que eu der uma boa surra nele. Acho que será no segundo round. No primeiro, ele vai desmoronar“, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez.

Matérias Recentes

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025