Alexander Volkanovski provou, no último sábado (8), estar um degrau acima dos demais competidores dos pesos-penas (66 kg) ao unificar os títulos da categoria contra o então campeão interino, Yair Rodriguez. No entanto, apesar da soberania e o cinturão com 66 kg, o australiano ainda engole a seco uma recente derrota na divisão dos pesos-leves (70 kg). E, por conta disso, já mira uma revanche contra seu algoz, Islam Makhachev.
Durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 290, em Las Vegas (EUA), ‘The Great’, como é conhecido, voltou a expressar seu desejo de se testar com 70 kg – mais precisamente em uma nova disputa de título da categoria, contra o pupilo de Khabib Nurmagomedov. Após ser derrotado por decisão dos juízes em fevereiro deste ano, Volkanovski garante que, desta vez, o desfecho seria diferente.
“Eu estaria mentindo em dizer que vou simplesmente amassar ele, fazer isso e aquilo. Vai ser mais uma batalha muito disputada, mas eu garanto que terei minha mão erguida. Vou capitalizar em muito mais coisas. São dois caras duros indo com tudo. Eles já fizeram cinco rounds, e tem uma grande chance de vocês verem mais cinco rounds disso. Adoraria conseguir uma finalização. Nós dois somos tão bons que pode ser uma luta ainda mais dura. Mas estou ansioso novamente. Naquela luta, ele teve o braço erguido. Acho que ganhei? Sim. Tudo certo, tenho que trabalhar. Vou evoluir de novo. Esses pesos-leves e pesos-penas não terão chance alguma”, destacou o australiano.
Topuria em alta
Mas talvez, antes de cogitar uma nova superluta de olho em um segundo cinturão, Volkanovski tenha que defender seu título com 66 kg mais uma vez. Afinal de contas, Ilia Topuria surge como um possível grande desafiante ao cinturão. Invicto no MMA, com 14 triunfos, o georgiano é o atual número 5 do ranking. Presente na ‘T-Mobile Arena’ para acompanhar o UFC 290, ‘El Matador’ chegou, inclusive, a protagonizar uma encarada com o campeão após seu triunfo sobre ‘El Pantera’.