UFC

Volkanovski mira duelo com McGregor para garantir posto de ‘GOAT’ do peso-pena

Atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski tem um objetivo claro em sua mente: ser considerado o maior lutador de todos os tempos da divisão. Entre fãs e especialistas, esse posto é ocupado normalmente por dois atletas com longos reinados na categoria: o brasileiro José Aldo e o americano Max Holloway. Já tendo vencido ambos dentro do octógono, o australiano prevê que talvez precise de um triunfo sobre outro grande nome com passagem pela classe de peso para atingir sua meta.

Responsável por encerrar o primeiro reinado de José Aldo na organização, Conor McGregor nunca defendeu o título dos penas, mas também é constantemente citado na discussão sobre o melhor de todos os tempos da categoria por conta de seus feitos, incluindo uma vitória sobre Max Holloway antes de se tornar campeão. Ciente do histórico do irlandês e de sua representatividade no mundo das lutas, Volkanovski parece disposto a medir forças com o rival para provar dentro do octógono quem é o ‘GOAT’ (sigla em inglês para ‘maior de todos os tempos’) da divisão.

“Cara, tem algumas boas lutas nessa divisão. Tem alguns grandes nomes nessa divisão, mas existe – eu acho que você poderia dizer uma conexão – obviamente com Conor (McGregor), onde eu venci todos os campeões na minha divisão. Conor foi campeão peso-pena também. Como eu disse, eu quero me consolidar como o GOAT na minha divisão. Vamos ser honestos, sempre vão existir fãs do Conor McGregor que vão continuar falando dele jogando-o nessa conversa”, apontou Volkanovski, antes de completar.

“Ir lá e meio que mostrar ao mundo que eu sou o maior peso-pena de todos os tempos. Essa seria uma grande luta para mim, a luta do dinheiro, essa seria uma grande oportunidade e uma luta divertida. E ela faz sentido porque, de novo, eu quero o status de GOAT”, afirmou ‘The Great’, como é conhecido, em entrevista à ‘Submission Radio’.

As chances de um duelo contra McGregor no peso-pena, no entanto, são pequenas, tendo em vista que o irlandês não compete na categoria desde 2015 e está focado em reconquistar o cinturão dos leves (70 kg) atualmente. E ainda que Volkanovski considere subir de divisão para este duelo específico, primeiro o australiano precisará defender seu título contra Brian Ortega, em disputa que deve acontecer no UFC 260, no dia 27 de março.

Matérias Recentes

Namorado de brasileira do UFC e apadrinhado por Dana White! Conheça o ‘Novo McGregor’ do boxe

Depois de Conor McGregor, a Irlanda pode estar prestes a ganhar uma nova superestrela dos…

20/09/2024

Ex-lutador do UFC, Ben Askren detona estilo de vida de Conor McGregor: “Viciado”

Há mais de três anos afastado do octógono, Conor McGregor segue como uma grande incógnita…

20/09/2024

Max Holloway descarta irritação com ‘trash talk’ do campeão Ilia Topuria no UFC

Max Holloway busca fazer história no UFC 308. Na luta principal do evento programado para…

20/09/2024

Previsão ousada! Treinador aposta em tentativa de queda de Alex Poatan contra Khalil Rountree

Marcada para liderar o card do UFC 307, no dia 5 de outubro, a luta…

20/09/2024

Deiveson questiona merecimento de primo de Khabib ao title shot: “Precisa ser mais testado”

Logo após desbancar Sean O’Malley na luta principal do Noche UFC e, consequentemente, se tornar…

20/09/2024

Sean O’Malley questiona pontuação dos juízes e alega ter vencido Merab no Noche UFC

Nem mesmo a derrota para Merab Dvalishvili, incontestável nas papeletas dos jurados, e a perda do…

20/09/2024