UFC

Volkanovski mira duelo com McGregor para garantir posto de ‘GOAT’ do peso-pena

Atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski tem um objetivo claro em sua mente: ser considerado o maior lutador de todos os tempos da divisão. Entre fãs e especialistas, esse posto é ocupado normalmente por dois atletas com longos reinados na categoria: o brasileiro José Aldo e o americano Max Holloway. Já tendo vencido ambos dentro do octógono, o australiano prevê que talvez precise de um triunfo sobre outro grande nome com passagem pela classe de peso para atingir sua meta.

Responsável por encerrar o primeiro reinado de José Aldo na organização, Conor McGregor nunca defendeu o título dos penas, mas também é constantemente citado na discussão sobre o melhor de todos os tempos da categoria por conta de seus feitos, incluindo uma vitória sobre Max Holloway antes de se tornar campeão. Ciente do histórico do irlandês e de sua representatividade no mundo das lutas, Volkanovski parece disposto a medir forças com o rival para provar dentro do octógono quem é o ‘GOAT’ (sigla em inglês para ‘maior de todos os tempos’) da divisão.

“Cara, tem algumas boas lutas nessa divisão. Tem alguns grandes nomes nessa divisão, mas existe – eu acho que você poderia dizer uma conexão – obviamente com Conor (McGregor), onde eu venci todos os campeões na minha divisão. Conor foi campeão peso-pena também. Como eu disse, eu quero me consolidar como o GOAT na minha divisão. Vamos ser honestos, sempre vão existir fãs do Conor McGregor que vão continuar falando dele jogando-o nessa conversa”, apontou Volkanovski, antes de completar.

“Ir lá e meio que mostrar ao mundo que eu sou o maior peso-pena de todos os tempos. Essa seria uma grande luta para mim, a luta do dinheiro, essa seria uma grande oportunidade e uma luta divertida. E ela faz sentido porque, de novo, eu quero o status de GOAT”, afirmou ‘The Great’, como é conhecido, em entrevista à ‘Submission Radio’.

As chances de um duelo contra McGregor no peso-pena, no entanto, são pequenas, tendo em vista que o irlandês não compete na categoria desde 2015 e está focado em reconquistar o cinturão dos leves (70 kg) atualmente. E ainda que Volkanovski considere subir de divisão para este duelo específico, primeiro o australiano precisará defender seu título contra Brian Ortega, em disputa que deve acontecer no UFC 260, no dia 27 de março.

Matérias Recentes

Baixinho? Arman Tsarukyan ironiza Ilia Topuria em vídeo de treino

Arman Tsarukyan voltou a movimentar os bastidores da divisão dos leves (70 kg) do UFC…

07/01/2026

Site volta atrás e restabelece cartel invicto de Michael Morales

Diante da grande repercussão dentro da comunidade das lutas nas redes sociais, o site 'Tapology'…

07/01/2026

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026

Jiri Prochazka freia especulações sobre duelo contra Carlos Ulberg

Jiri Prochazka usou as redes sociais para esclarecer rumores recentes envolvendo seu futuro no UFC.…

07/01/2026