UFC

Volkanovski mira duelo com McGregor para garantir posto de ‘GOAT’ do peso-pena

Atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski tem um objetivo claro em sua mente: ser considerado o maior lutador de todos os tempos da divisão. Entre fãs e especialistas, esse posto é ocupado normalmente por dois atletas com longos reinados na categoria: o brasileiro José Aldo e o americano Max Holloway. Já tendo vencido ambos dentro do octógono, o australiano prevê que talvez precise de um triunfo sobre outro grande nome com passagem pela classe de peso para atingir sua meta.

Responsável por encerrar o primeiro reinado de José Aldo na organização, Conor McGregor nunca defendeu o título dos penas, mas também é constantemente citado na discussão sobre o melhor de todos os tempos da categoria por conta de seus feitos, incluindo uma vitória sobre Max Holloway antes de se tornar campeão. Ciente do histórico do irlandês e de sua representatividade no mundo das lutas, Volkanovski parece disposto a medir forças com o rival para provar dentro do octógono quem é o ‘GOAT’ (sigla em inglês para ‘maior de todos os tempos’) da divisão.

“Cara, tem algumas boas lutas nessa divisão. Tem alguns grandes nomes nessa divisão, mas existe – eu acho que você poderia dizer uma conexão – obviamente com Conor (McGregor), onde eu venci todos os campeões na minha divisão. Conor foi campeão peso-pena também. Como eu disse, eu quero me consolidar como o GOAT na minha divisão. Vamos ser honestos, sempre vão existir fãs do Conor McGregor que vão continuar falando dele jogando-o nessa conversa”, apontou Volkanovski, antes de completar.

“Ir lá e meio que mostrar ao mundo que eu sou o maior peso-pena de todos os tempos. Essa seria uma grande luta para mim, a luta do dinheiro, essa seria uma grande oportunidade e uma luta divertida. E ela faz sentido porque, de novo, eu quero o status de GOAT”, afirmou ‘The Great’, como é conhecido, em entrevista à ‘Submission Radio’.

As chances de um duelo contra McGregor no peso-pena, no entanto, são pequenas, tendo em vista que o irlandês não compete na categoria desde 2015 e está focado em reconquistar o cinturão dos leves (70 kg) atualmente. E ainda que Volkanovski considere subir de divisão para este duelo específico, primeiro o australiano precisará defender seu título contra Brian Ortega, em disputa que deve acontecer no UFC 260, no dia 27 de março.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026