Campeão linear do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski vai colocar o cinturão em jogo contra Yair Rodríguez, neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), mas já projeta potenciais embates. Inclusive, o australiano parece ter definido Ilia Topuria como próximo alvo na maior organização de MMA do mundo, caso confirme o favoritismo diante de ‘El Pantera’.
Apontado por parte da comunidade do MMA como um dos principais talentos da modalidade e futuro campeão do UFC, ‘El Matador’ impressiona a cada atuação e sobe de forma meteórica no ranking do peso-pena. Em junho, o atleta defendeu sua invencibilidade no esporte ao dominar Josh Emmett e, confiante, prometeu encerrar o longo reinado de Volkanovski na categoria, prevendo uma vitória rápida.
Ciente da declaração ousada de Topuria, Volkanovski o respondeu no ‘media day’ do UFC 290, realizado na última quarta-feira (5). Disposto a encarar os maiores desafios que pode ter no MMA, o campeão dos penas, ao contrário de parte dos fãs, minimizou a ascensão de ‘El Matador’ no peso e seu nível de performance. Invicto na divisão, o australiano lembra que, constantemente, é subestimado pelos oponentes, mas frisa que, no octógono, é soberano e costuma castigá-los, sugerindo que o mesmo deve acontecer com Ilia.
“Não fiquei impressionado, mas estou feliz que todos estejam impressionados, porque isso só vai aumentar o hype para uma futura luta. Tenho uma ameaça maior na minha frente neste fim de semana, então esse é meu foco. Se Ilia quiser essa luta será bom, porque sei que ele vai falar muito, o que é divertido. As pessoas não ficam assim quando estou na frente delas. Ele está sonhando. Honestamente, mantenha os principais contenders longe dele, porque posso não enfrentá-lo. Novamente, ele está dizendo que é o cara, legal, vamos deixá-lo longe de todos, para ele levar uma surra”, declarou o campeão do UFC.
Volkanovski reina nos penas do UFC
Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.