UFC

Volkanovski minimiza ameaça que Topuria representa no UFC: “Sou o rei dos penas”

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Alexandre Volkanovski foi novamente derrotado por Islam Makhachev na disputa pelo cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC, mas se enganou quem pensou que o nocaute sofrido no primeiro round o abalou. Pelo contrário, visando se recuperar, o campeão do peso-pena (66 kg) aceitou voltar à ação em fevereiro, na Califórnia (EUA), contra Ilia Topuria e esbanjou confiança para a luta.

No duelo, ‘The Great’ vai colocar o cinturão da categoria em jogo pela sexta vez, porém o georgiano o provoca. Invicto no MMA, Topuria prometeu encerrar a era Volkanovski no UFC com um nocaute no primeiro round e até se nomeou campeão da companhia em suas redes sociais. Contudo, em seu canal no ‘YouTube’, o australiano garante que seu reinado na divisão será mantido e questiona se ‘El Matador’ tem nível para enfrentar um profissional do seu porte, ou seja, completo, disciplinado e experiente. Não satisfeito, o atleta classificou Brad Riddell, seu parceiro de treino e ex-integrante da liga, como um lutador mais difícil de lidar do que o rival.

“Eu tenho Riddell, um ótimo parceiro de treino em geral. Acho que ele pode simular Ilia. Para ser sincero, ele pode me causar muito mais problemas. Isso não é criticar Ilia, apenas mostra o quão bom Riddell é. Ele teve centenas de lutas de kickboxing e muitas de boxe, é um cara forte, poderoso e atarracado. Estou levando essa luta e Ilia a sério. Ele pensa que é o cara, mas vamos ver se é. Estou pronto para a melhor versão. Ele é um cara jovem, confiante e arrogante. Mal posso esperar para mostrar os níveis para ele. Acho que estou no meu auge. Sou o rei da categoria e ele não vai tirar nada de mim. Será péssimo e constrangedor para ele”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e três derrotas.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024