UFC

Volkanovski minimiza ameaça que Topuria representa no UFC: “Sou o rei dos penas”

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Alexandre Volkanovski foi novamente derrotado por Islam Makhachev na disputa pelo cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC, mas se enganou quem pensou que o nocaute sofrido no primeiro round o abalou. Pelo contrário, visando se recuperar, o campeão do peso-pena (66 kg) aceitou voltar à ação em fevereiro, na Califórnia (EUA), contra Ilia Topuria e esbanjou confiança para a luta.

No duelo, ‘The Great’ vai colocar o cinturão da categoria em jogo pela sexta vez, porém o georgiano o provoca. Invicto no MMA, Topuria prometeu encerrar a era Volkanovski no UFC com um nocaute no primeiro round e até se nomeou campeão da companhia em suas redes sociais. Contudo, em seu canal no ‘YouTube’, o australiano garante que seu reinado na divisão será mantido e questiona se ‘El Matador’ tem nível para enfrentar um profissional do seu porte, ou seja, completo, disciplinado e experiente. Não satisfeito, o atleta classificou Brad Riddell, seu parceiro de treino e ex-integrante da liga, como um lutador mais difícil de lidar do que o rival.

“Eu tenho Riddell, um ótimo parceiro de treino em geral. Acho que ele pode simular Ilia. Para ser sincero, ele pode me causar muito mais problemas. Isso não é criticar Ilia, apenas mostra o quão bom Riddell é. Ele teve centenas de lutas de kickboxing e muitas de boxe, é um cara forte, poderoso e atarracado. Estou levando essa luta e Ilia a sério. Ele pensa que é o cara, mas vamos ver se é. Estou pronto para a melhor versão. Ele é um cara jovem, confiante e arrogante. Mal posso esperar para mostrar os níveis para ele. Acho que estou no meu auge. Sou o rei da categoria e ele não vai tirar nada de mim. Será péssimo e constrangedor para ele”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e três derrotas.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024