UFC

Volkanovski manda recado para concorrentes do peso-pena: “Comecem a lutar”

Atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski não está nem um pouco satisfeito com a falta de definição sobre o próximo desafiante ao cinturão. A irritação do australiano é tamanha que ele utilizou a conta oficial do Ultimate no ‘Twitter’ voltada para o público da Austrália e da Nova Zelândia para mandar um recado curto e grosso aos concorrentes (veja abaixo ou clique aqui).

Na mensagem, o campeão fez questão de deixar claro que a oportunidade de enfrentá-lo pelo título da divisão tem que ser conquistada dentro do octógono, indicando, portanto, que os concorrentes precisam lutar entre si para definir o primeiro da fila pelo ‘title shot’. Enquanto Volkanovski já fez sua primeira defesa de título bem sucedida, ao derrotar novamente Max Holloway em julho deste ano, os quatro principais candidatos a uma disputa de cinturão da categoria seguem sem se apresentar em 2020.

Número dois no ranking dos penas, Brian Ortega, que não compete desde dezembro de 2018, encara Chan Sung Jung – quarto colocado na lista – no próximo dia 17 de outubro, em duelo que estava marcado para acontecer em dezembro do ano passado. Já Zabit Magomedsharipov e Yair Rodriguez – que ocupam a terceira e quinta posições no top 15 da divisão – deveriam medir forças no evento deste sábado (29), mas uma lesão do mexicano obrigou o Ultimate a remarcar o confronto para o UFC 254, no dia 24 de outubro.

“Uma mensagem para a divisão peso-pena, para os concorrentes: Se recomponham, comecem a lutar, conquistem aquela posição número um. Ela não vai ser dada a vocês. Vá e a conquiste, e eu vou ver você em breve”, alertou Alexander Volkanovski.

Após conquistar o título dos penas em dezembro do ano passado ao superar o então campeão Max Holloway por pontos, Alexander Volkanovski voltou a vencer o havaiano, desta vez em decisão dividida dos juízes, no UFC 251, realizado no dia 11 de julho deste ano. Apesar da vitória controversa na revanche, o australiano já deixou claro que não pretende conceder novamente o ‘title shot’ ao antigo rival, mas tem encontrado dificuldade em apontar o próximo desafiante pela falta de movimento no topo da divisão recentemente.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024