UFC

Volkanovski manda recado para concorrentes do peso-pena: “Comecem a lutar”

Atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski não está nem um pouco satisfeito com a falta de definição sobre o próximo desafiante ao cinturão. A irritação do australiano é tamanha que ele utilizou a conta oficial do Ultimate no ‘Twitter’ voltada para o público da Austrália e da Nova Zelândia para mandar um recado curto e grosso aos concorrentes (veja abaixo ou clique aqui).

Na mensagem, o campeão fez questão de deixar claro que a oportunidade de enfrentá-lo pelo título da divisão tem que ser conquistada dentro do octógono, indicando, portanto, que os concorrentes precisam lutar entre si para definir o primeiro da fila pelo ‘title shot’. Enquanto Volkanovski já fez sua primeira defesa de título bem sucedida, ao derrotar novamente Max Holloway em julho deste ano, os quatro principais candidatos a uma disputa de cinturão da categoria seguem sem se apresentar em 2020.

Número dois no ranking dos penas, Brian Ortega, que não compete desde dezembro de 2018, encara Chan Sung Jung – quarto colocado na lista – no próximo dia 17 de outubro, em duelo que estava marcado para acontecer em dezembro do ano passado. Já Zabit Magomedsharipov e Yair Rodriguez – que ocupam a terceira e quinta posições no top 15 da divisão – deveriam medir forças no evento deste sábado (29), mas uma lesão do mexicano obrigou o Ultimate a remarcar o confronto para o UFC 254, no dia 24 de outubro.

“Uma mensagem para a divisão peso-pena, para os concorrentes: Se recomponham, comecem a lutar, conquistem aquela posição número um. Ela não vai ser dada a vocês. Vá e a conquiste, e eu vou ver você em breve”, alertou Alexander Volkanovski.

Após conquistar o título dos penas em dezembro do ano passado ao superar o então campeão Max Holloway por pontos, Alexander Volkanovski voltou a vencer o havaiano, desta vez em decisão dividida dos juízes, no UFC 251, realizado no dia 11 de julho deste ano. Apesar da vitória controversa na revanche, o australiano já deixou claro que não pretende conceder novamente o ‘title shot’ ao antigo rival, mas tem encontrado dificuldade em apontar o próximo desafiante pela falta de movimento no topo da divisão recentemente.

Matérias Recentes

Cravejado de diamantes! Zuffa Boxing divulga imagem do seu primeiro cinturão; veja

Criada através da parceria entre Dana White - presidente do UFC - e o governo…

19/02/2026

Rumo aos pesados? Poatan aquece bastidores ao aparecer com 110 kg em vídeo; veja

O campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate Fighting Championship, Alex Pereira, voltou a movimentar as…

19/02/2026

Polêmica! Sean Strickland debocha de Ronda Rousey vs Gina Carano e ataca MMA feminino

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland construiu uma reputação de nunca se esquivar…

19/02/2026

Cris Cyborg provoca Ronda Rousey após anúncio de superluta contra Gina Carano

A confirmação da superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano, marcada para 16 de maio…

19/02/2026

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026