UFC

Volkanovski joga a pressão de superluta no UFC 294 para Makhachev

Alexander Volkanovski recebeu do UFC uma nova chance para tentar ser campeão duplo. No dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o líder do peso-pena (66 kg) enfrenta Islam Makhachev, dono do título do peso-leve (70 kg), em uma importante revanche. Como o australiano assumiu a luta contra o carrasco em cima da hora, jogou a responsabilidade para o mesmo.

Originalmente, o ‘main event’ do UFC 294 seria Makhachev vs Charles Oliveira, mas, como o brasileiro sofreu um corte no supercílio, saiu da aguardada revanche, dando espaço para Volkanovski. É bem verdade que o atual cenário não é favorável para ‘The Great’, derrotado pelo russo por decisão unânime, em fevereiro, na Austrália, e por assumir o combate faltando dez dias para sua realização.

Justamente por isso, em seu canal oficial no ‘YouTube’, o campeão do peso-pena informa que vai ‘leve’ para a revanche contra Makhachev. Vale destacar que parte da comunidade do MMA contestou o resultado da primeira luta entre Volkanovski e o russo. Portanto, o australiano, que causou dificuldade para o rival uma vez e buscou o acerto de contas, permaneceu com a confiança inabalável e com fé em um desfecho favorável.

“Eu não queria esperar e agora não preciso mais esperar. É muito louco, mas acho que tudo está destinado a acontecer. Isso só acrescenta algo à história. Aquela luta acirrada que tivemos só contribui para a história. Eu indo para Abu Dhabi, ele com camp completo, tudo isso. Eu posso chocar o mundo. Mal posso esperar para fazer isso. Aquela luta me tornou um lutador melhor. Sinceramente, meu treino depois disso, minha defesa de quedas, a forma como entendo o chão sempre tive, mas aprendi muito com aquela luta e levei adiante. Vou lá acabar com esse cara. Não há pressão sobre mim. Toda a pressão está nele“, declarou o lutador.

Registro de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025