UFC

Volkanovski inclui McGregor em lista de melhores lutadores da história do peso-pena

Campeão dominante dos penas (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski impressiona a cada aparição no octógono e, assim, amplia seu legado no esporte. O australiano conquistou o título da categoria em 2019, defendeu o cinturão quatro vezes e, de acordo com parte da comunidade do MMA, se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Ciente de seu status na modalidade, ‘The Great’ listou outros três atletas que se destacaram no peso.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The All-Star’, Volkanovski, ao ser questionado sobre os melhores lutadores da história do peso-pena do UFC, sem titubear, mencionou o próprio nome, junto com os de José Aldo e Max Holloway. E, segundo o campeão da categoria, Conor McGregor também merece ser lembrado, mesmo atuando pouco tempo nela.

Vale lembrar que ‘Notorious’ integrou a divisão no período de 2013 até 2015 e, de fato, sua passagem foi marcante. Ao todo, McGregor disputou sete lutas, venceu todas, nocauteou seis vezes, foi campeão e, além de desbancar Aldo e Holloway, passou por Chad Mendes, Dennis Siver, Diego Brandão, Dustin Poirier e Marcus Brimage. Sendo assim, ‘The Great’ inclui o astro irlandês em sua lista de destaques históricos do peso-pena do UFC.

“Você terá que dizer McGregor. Os quatro campeões, de que outra forma você poderia dizer isso? No final do dia, isso é apenas uma conversa real. Eu poderia não mencionar McGregor, mas provavelmente isso iria irritá-lo. Foi ele quem destronou Aldo, derrotou Holloway. Obviamente, foi muito cedo na carreira de Holloway e é por isso que provavelmente não é muito falado, mas teria sido bom para McGregor permanecer na divisão”, declarou o campeão do UFC.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, é apontado por parte da comunidade do MMA como melhor peso-pena da história. O australiano iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e construiu um cartel composto por 25 vitórias e apenas uma derrota. No UFC desde 2016, ‘The Great’ se tornou campeão em 2019 e venceu grandes nomes da modalidade como Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). O atleta está invicto pela companhia, lidera a tabela de classificação da categoria e também o ranking peso-por-peso dela.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025