UFC

Volkanovski inclui McGregor em lista de melhores lutadores da história do peso-pena

Campeão dominante dos penas (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski impressiona a cada aparição no octógono e, assim, amplia seu legado no esporte. O australiano conquistou o título da categoria em 2019, defendeu o cinturão quatro vezes e, de acordo com parte da comunidade do MMA, se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Ciente de seu status na modalidade, ‘The Great’ listou outros três atletas que se destacaram no peso.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The All-Star’, Volkanovski, ao ser questionado sobre os melhores lutadores da história do peso-pena do UFC, sem titubear, mencionou o próprio nome, junto com os de José Aldo e Max Holloway. E, segundo o campeão da categoria, Conor McGregor também merece ser lembrado, mesmo atuando pouco tempo nela.

Vale lembrar que ‘Notorious’ integrou a divisão no período de 2013 até 2015 e, de fato, sua passagem foi marcante. Ao todo, McGregor disputou sete lutas, venceu todas, nocauteou seis vezes, foi campeão e, além de desbancar Aldo e Holloway, passou por Chad Mendes, Dennis Siver, Diego Brandão, Dustin Poirier e Marcus Brimage. Sendo assim, ‘The Great’ inclui o astro irlandês em sua lista de destaques históricos do peso-pena do UFC.

“Você terá que dizer McGregor. Os quatro campeões, de que outra forma você poderia dizer isso? No final do dia, isso é apenas uma conversa real. Eu poderia não mencionar McGregor, mas provavelmente isso iria irritá-lo. Foi ele quem destronou Aldo, derrotou Holloway. Obviamente, foi muito cedo na carreira de Holloway e é por isso que provavelmente não é muito falado, mas teria sido bom para McGregor permanecer na divisão”, declarou o campeão do UFC.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, é apontado por parte da comunidade do MMA como melhor peso-pena da história. O australiano iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e construiu um cartel composto por 25 vitórias e apenas uma derrota. No UFC desde 2016, ‘The Great’ se tornou campeão em 2019 e venceu grandes nomes da modalidade como Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). O atleta está invicto pela companhia, lidera a tabela de classificação da categoria e também o ranking peso-por-peso dela.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025