UFC

Volkanovski ignora ausência de Khabib no corner de Makhachev em superluta no UFC

No UFC 284, evento que acontece no dia 11 de fevereiro, na Austrália, Alexander Volkanovski luta em casa, em busca do sonho de se tornar campeão duplo da maior companhia de MMA do mundo. O rei do peso-pena (66kg) da organização desafia Islam Makhachev, detentor do título do peso-leve (70 kg), no ‘main event’ do show e motivação não lhe falta para o aguardado compromisso. Tanto que ‘The Great’ minimiza uma baixa e tanto na equipe do russo.

Recentemente, em entrevista ao canal ‘Fox Sports Austrália’, Makhachev confirmou a ausência de Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, de seu corner para a luta contra Volkanovski. Vale destacar que, em janeiro, o ícone do MMA, que se aposentou como lutador em 2020, também anunciou seu afastamento das funções de treinador e líder do ‘Eagle Fighting Championship’ por tempo indeterminado. Contudo, o rei do peso-pena do UFC ignora a decisão de ‘The Eagle’, pois seu foco é apenas Islam. Tanto que ‘The Great’ prega respeito e aposta que o russo vai permanecer sendo um oponente complicado de se lidar com ou sem o astro do esporte por perto.

“Fiquei surpreso no começo, mas não importa. Makhachev ainda vai aparecer. Sei que as pessoas criam narrativas e todo esse tipo de coisa. No final das contas, Makhachev é um grande lutador. É ele quem vai e faz o trabalho. O próprio Khabib vai te dizer isso. Então, novamente, se minha mão for levantada, não fiquem reclamando. Isso é desculpa. Ele lutou muitas vezes sem Khabib no corner. Makhachev já fez isso antes e é um grande lutador. Ele vai aparecer no octógono de qualquer maneira, com Khabib lá ou não. Estou me preparando para o mesmo Makhachev que já vi e, novamente, se as coisas correrem como planejo, não comecem a mudar as narrativas e a usar todas essas desculpas, porque Makhachev que é o problema”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual, domina o peso-pena do UFC e está invicto pela organização. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Vivi Araújo destaca papel da psicologia esportiva no controle da pressão dentro do UFC

A pressão que atletas de alto rendimento precisam enfrentar diariamente é algo constante e crescente,…

15/11/2024

Dana coloca água no chope de Poatan e crava Aspinall como próximo rival de Jones ou Miocic

O futuro da divisão dos pesos-pesados do Ultimate se tornou um dos assuntos mais quentes…

15/11/2024

Eduarda Ronda exalta corte de peso “tranquilo” nos moscas, mas indica futuro nos palhas

Em agosto de 2023, Eduarda Moura se destacou no ‘Contender Series’ e ganhou uma vaga…

15/11/2024

Charles Do Bronx bate o peso e confirma revanche contra Michael Chandler no UFC 309

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Charles Oliveira deu mais um passo em busca de…

15/11/2024

Chris Weidman ameniza desentendimento com Bruno Blindado: “Desejo tudo de melhor a ele”

Em março de 2024, uma rivalidade inusitada foi instaurada dentro do UFC. Na ocasião, Chris…

15/11/2024

Mike Tyson acerta tapa no rosto de Jake Paul em última encarada antes da luta; veja

O clima esquentou de vez no último encontro entre Mike Tyson e Jake Paul antes…

15/11/2024