UFC

Volkanovski expressa desejo de disputar revanche com Makhachev no UFC 300

Não é segredo que Alexander Volkanovski deseja integrar o card do UFC 300, evento que deve acontecer no primeiro semestre de 2024. Anteriormente, o campeão do peso-pena (66 kg) da companhia mencionou Conor McGregor como um possível adversário para o show especial, mas, agora, voltou a mirar Islam Makhachev.

E a razão para ‘The Great’ expressar o desejo em encarar o russo pela segunda vez é simples: vingança. Vale destacar que, em fevereiro, na Austrália, Volkanovski disputou a superluta de campeões do UFC com Makhachev, mas levou a pior por decisão unânime. No entanto, o australiano deu ao amigo de Khabib Nurmagomedov uma verdadeira batalha e saiu do octógono em alta, mesmo derrotado. Inclusive, parte da comunidade do MMA viu a vitória de Alexander sobre Islam.

Portanto, ciente de que um novo embate com Makhachev possui um status grandioso e é do interesse de Dana White e de parte dos fãs, Volkanovski o menciona como uma possibilidade de integrar o UFC 300. E, de acordo com ‘The Great’, a ocasião seria perfeita para se vingar do seu único algoz na companhia e, consequentemente, ser campeão do peso-leve (70 kg). Mas, para se aproximar de uma nova luta com o russo, o atleta, antes, vai precisar defender o cinturão do peso-pena, em provável duelo com Ilia Topuria.

“Acho que isso faz muito sentido. Claro que sim. Seria ótimo, principalmente comigo tendo a mão levantada no UFC 300. Seria perfeito. Veremos o que podemos fazer, mas acho que essa é uma das maiores lutas que você pode fazer. Eu realmente acredito nisso. Muita gente quer ver de novo. Foi muito competitiva e garanto que conseguirei vencer na próxima vez”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025