UFC

Volkanovski explica participação no UFC 294 com desabafo sobre saúde mental

Quando decidiu enfrentar Islam Makhachev de última hora no UFC 294, os fãs levantaram duas hipóteses para o aceite de Alexander Volkanovski: legado esportivo ou retorno financeiro. Mas, aparentemente, o que fez o australiano entrar no octógono foi algo bem mais delicado do que a comunidade do MMA pensava. Após ser brutalmente nocauteado pelo campeão dos pesos-leves (70 kg) na luta principal do show, ‘The Great’ fez um desabafo sobre saúde mental durante a coletiva de imprensa do show. 

Visivelmente emocionado, o campeão peso-pena (66 kg) revelou que tem travado uma batalha mental consigo mesmo nos momentos de ócio. De acordo com Volkanovski, se manter ativo e lutando com mais frequência ajuda a amenizar sua situação. Sem entrar em detalhes sobre que tipo de pensamento passa por sua cabeça no momento, o australiano destacou que está tudo bem com seus familiares.

“Ele (Islam) não é alguém que se aceita (lutar) de última hora, mas eu precisava. Muitas pessoas vão dizer que fiz por dinheiro e tudo mais, mas foi muito mais que isso. Foi duro. É difícil para os atletas… Desculpe (engole o choro). Nunca achei que iria sofrer com isso, mas por algum motivo, quando não estava lutando ou em camp… M***, desculpe. Não estava bem de cabeça. Precisava de uma luta e essa oportunidade surgiu. Sendo sincero, não estava treinando tanto quanto deveria. Mas pensei que tinha que fazer isso, aceitar. Dizia para mim mesmo que era para ser. Sem lutar, estava mal, frustrado. Não sei como, tudo está bem. Tenho uma linda família. Não sei. Acho que tenho que me manter ocupado. Por isso pedi ao UFC para me manter ocupado, caso contrário, ficarei mal”, desabafou Alexander.

Foco nos pesos–penas

Com a nova derrota sofrida para Makhachev, Volkanovski praticamente deu adeus ao sonho de se tornar bicampeão simultâneo no Ultimate. Agora, o australiano ressaltou que seu foco será 100% em se consolidar ainda mais entre os pesos-penas. The Great, inclusive, já quer retornar aos octógonos em janeiro, possivelmente contra Ilia Topuria, favorito ao posto de desafiante da categoria.

Matérias Recentes

De olho no cinturão do UFC, Aljamain Sterling veta Jean Silva da concorrência: “Loucura”

Neste sábado (25), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Aljamain Sterling lidera o card…

23/04/2026

Ex-carcereiro, Astro da Maldade projeta título no Fight do Milhão: “Mudaria minha vida”

Prestes a completar 40 anos e com mais de uma década de carreira como lutador…

23/04/2026

Arman Tsarukyan rebate provocações de Topuria e cobra luta no UFC: “Por que está fugindo?”

No início da semana, Ilia Topuria voltou a dominar as manchetes ao atacar dois de…

23/04/2026

Embalada, Norma Dumont tenta carimbar title shot no UFC Vegas 116: “A vaga é minha”

Neste sábado (25), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Norma Dumont volta a competir…

23/04/2026

Jiri Prochazka reitera perda de foco com lesão de Ulberg no UFC 327: “Estava 40 a 50%”

Como prometido, ainda que com certo atraso em relação ao prazo dado por ele próprio,…

23/04/2026

Finalização? Topuria planeja “chocar o mundo” em eventual duelo com Makhachev no UFC

A confiança de quem não sabe o que é perder no MMA profissional costuma ser…

23/04/2026