UFC

Volkanovski esbanja confiança ao classificar busca por título dos leves como ‘fácil’

Como é apontado por parte dos fãs como um dos melhores lutadores da história do peso-pena (66 kg), Alexander Volkanovski já possui um novo objetivo em mente. O campeão da categoria vai lutar contra Max Holloway pela terceira vez no UFC 276, evento que acontece em julho, em Las Vegas (EUA), porém avisa que sua principal meta no esporte é conquistar o segundo título da companhia em uma divisão diferente.

De acordo com Volkanovski, se ainda existe discussão se ele é o melhor peso-pena da história do esporte, tal dúvida não vai existir mais, caso vença Holloway pela terceira vez. Confiante por vencer suas 11 lutas no UFC, ‘The Great’ informa que está na hora de ampliar seu legado na modalidade. Sendo assim, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o australiano não só dá como certa sua mudança para o peso-leve (70 kg) no futuro, como também a conquista do título da categoria.

Inclusive, o atleta ignora uma possível desvantagem de tamanho que pode encontrar ao subir de divisão, uma vez que possui lutas nos meio-médios (77 kg) antes de integrar o UFC. Absoluto no peso-pena e segundo colocado no ranking peso-por-peso, Volkanovski manda um recado aos principais nomes do peso-leve. Invicto na companhia, ‘The Great’ frisa que não está impressionado com o que Charles Oliveira, Dustin Poirier, Justin Gaethje, Islam Makhachev, Michael Chandler, Conor McGregor, entre outros têm a lhe oferecer no octógono.

“Estou subindo em breve. Todos vão querer isso, vai me colocar em uma posição muito melhor. Preciso esperar por alguém ou seja lá o que for, porque ainda preciso que essa divisão se resolva. Estarei olhando para essa divisão. Se nada acontecer na minha divisão, vou ficar de olhos abertos. Estou olhando para eles e vejo grandes oportunidades na luta. Não vejo isso como um grande desafio. Quero buscar o status de campeão duplo. Acredite em mim, não vai ser tão difícil quanto algumas pessoas pensam que vai ser”, declarou o campeão do UFC.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, é dono de uma trajetória impressionante no UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, se tornou campeão do peso-pena três anos depois e defendeu o título da categoria em três oportunidades. No topo da divisão, o australiano possui triunfos expressivos sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo, Max Holloway (duas vezes) e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Spaten se consolida como cerveja do mundo das lutas após participação em noite épica nos EUA

Em um dos eventos esportivos de maior repercussão global dos últimos tempos, a lenda Mike…

18/11/2024

Dana White exalta possível superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall: “Maior da história”

Antes mesmo da realização do UFC 309, Dana White já projetava o próximo passo de…

18/11/2024

Elon Musk se rende a Fighting Nerds e usa óculos da equipe brasileira; veja

Como o UFC 309, evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), era…

18/11/2024

Eduarda Ronda revela que lesionou a virilha na semana do UFC 309: “Não conseguia andar”

Depois de falhar na balança duas vezes consecutivas em ação pelo peso-palha (52 kg), Eduarda…

18/11/2024

Jon Jones exalta Charles Do Bronx e o aconselha no UFC; veja

Ao que parece, um novo laço envolvendo grandes lutadores de MMA foi criado antes do…

18/11/2024

Viviane Araújo exalta vitória contra Karine Killer no UFC 309: “Quebramos a banca”

Protagonistas do único combate 100% verde-amarelo do UFC 309 do último sábado (16), Viviane Araújo…

18/11/2024