UFC

Volkanovski elogia Holloway, mas afirma que quarta luta “não faz sentido”

No último sábado (15), Max Holloway mostrou o porquê de ser ex-campeão e apontado como um dos melhores pesos-penas (66 kg) de todos os tempos ao derrotar Arnold Allen na luta principal do UFC Kansas City. Porém, mesmo com o resultado positivo, o havaiano está em uma espécie de ‘limbo’ na categoria por conta do seu retrospecto direto amplamente desfavorável contra Alexander Volkanovski, atual detentor do cinturão até 66 kg.

O campeão australiano, inclusive, concorda que seu rival de longa data está em uma situação delicada na carreira. Em recente entrevista ao canal ‘The Mac Life’, Volkanovski, que já derrotou Max em três oportunidades, elogiou a última performance do havaiano, assim como suas credenciais como competidor. No entanto, ‘The Great’ fechou as portas para uma eventual quadrilogia ao destacar que, por conta do retrospecto, o embate não faz sentido.

“Apenas disse a ele: ‘Saia da minha categoria e pare de bater nos meus desafiantes’ (risos). Falo coisas assim para ele. Muitas pessoas vão falar, antes dessa última luta: ‘Ah, ele caiu de nível’, esse tipo de coisa. Não, não é isso, confie em mim. Espere ele lutar de novo e você vai esquecer isso. E ele provou isso (sábado), ele foi incrível. Max é um cara legal. Mas é sobre para onde ele vai dali. Como isso pode acontecer de novo, né? Já é difícil fazer uma trilogia quando o placar é 2-0, mas agora que já rolou a terceira, obviamente (uma nova luta) não faz sentido. Então é uma situação complicada para o Max, com certeza”, avaliou Alexander.

Torcida a favor do Pantera?

No dia 8 de julho, no UFC 290, será promovida a unificação dos títulos dos penas, com o campeão interino, Yair Rodriguez, tentando desbancar o soberano linear Volkanovski. Um triunfo de ‘Pantera’ pode ser o resultado ideal para Holloway voltar ao radar do cinturão. Afinal de contas, além de tirar o carrasco australiano da equação, ‘Blessed’ já derrotou o rival mexicano há menos de dois anos, em novembro de 2021.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024