Siga-nos
Alexander Volkanovski luta com Max Holloway pela terceira vez no UFC e vence novamente
Volkanovski vence Holloway na trilogia pelo cinturão do peso-pena do UFC - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Volkanovski elogia Holloway, mas afirma que quarta luta “não faz sentido”

No último sábado (15), Max Holloway mostrou o porquê de ser ex-campeão e apontado como um dos melhores pesos-penas (66 kg) de todos os tempos ao derrotar Arnold Allen na luta principal do UFC Kansas City. Porém, mesmo com o resultado positivo, o havaiano está em uma espécie de ‘limbo’ na categoria por conta do seu retrospecto direto amplamente desfavorável contra Alexander Volkanovski, atual detentor do cinturão até 66 kg.

O campeão australiano, inclusive, concorda que seu rival de longa data está em uma situação delicada na carreira. Em recente entrevista ao canal ‘The Mac Life’, Volkanovski, que já derrotou Max em três oportunidades, elogiou a última performance do havaiano, assim como suas credenciais como competidor. No entanto, ‘The Great’ fechou as portas para uma eventual quadrilogia ao destacar que, por conta do retrospecto, o embate não faz sentido.

“Apenas disse a ele: ‘Saia da minha categoria e pare de bater nos meus desafiantes’ (risos). Falo coisas assim para ele. Muitas pessoas vão falar, antes dessa última luta: ‘Ah, ele caiu de nível’, esse tipo de coisa. Não, não é isso, confie em mim. Espere ele lutar de novo e você vai esquecer isso. E ele provou isso (sábado), ele foi incrível. Max é um cara legal. Mas é sobre para onde ele vai dali. Como isso pode acontecer de novo, né? Já é difícil fazer uma trilogia quando o placar é 2-0, mas agora que já rolou a terceira, obviamente (uma nova luta) não faz sentido. Então é uma situação complicada para o Max, com certeza”, avaliou Alexander.

Torcida a favor do Pantera?

No dia 8 de julho, no UFC 290, será promovida a unificação dos títulos dos penas, com o campeão interino, Yair Rodriguez, tentando desbancar o soberano linear Volkanovski. Um triunfo de ‘Pantera’ pode ser o resultado ideal para Holloway voltar ao radar do cinturão. Afinal de contas, além de tirar o carrasco australiano da equação, ‘Blessed’ já derrotou o rival mexicano há menos de dois anos, em novembro de 2021.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC