Siga-nos
O ex-campeão australiano já enfrentou Ortega em uma disputa de título em 2021 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Volkanovski elogia Diego Lopes, mas aposta em vitória de Ortega: “Queixo de granito”

O ‘co-main event’ do UFC 303, neste sábado (29), é, definitivamente, um dos duelos mais aguardados pelos fãs de MMA. E não é só os torcedores que estão ansiosos para assistirem Brian Ortega e Diego Lopes em ação. Grandes estrelas da companhia também estarão de olho no combate que promete grandes emoções. Alexander Volkanovski é um deles. Na opinião do ex-campeão dos pesos-penas (66 kg), o confronto tende a ser bastante movimentado e parelho, mas a experiência de ‘T-City’ pode pesar contra o prospecto brasileiro.

Através de seu próprio canal no Youtube, Volkanovski analisou a luta e se rendeu às qualidades de Diego. Mas, em sua visão, o brasileiro tende a encontrar problemas diante de Ortega, por conta da durabilidade e do “queixo de granito” do americano. E o ex-campeão do UFC fala com conhecimento de causa, já que mediu forças com ‘T-City’ pelo título em 2021.

“A trocação dele (Diego) é de outro nível, mas o queixo do Ortega, você pode cansá-lo, machucá-lo, mas não sei se apaga as luzes dele. Não vejo isso acontecendo. Por experiência própria e pelo que já vi, ele tem um queixo de granito. Acho que isso cancela o poder de nocaute do Lopes. Será interessante em pé, Ortega também é habilidoso na trocação. Em quem eu aposto? Lopes é o favorito. Lopes é bom, cara. Essa será a primeira vez que vou contra o Lopes. A durabilidade do Ortega, são três rounds. Será que vou com Lopes? Acho que em pé ele vai conectar mais (golpes), porque virá mais agressivo. Mas não acho que nocauteia, o queixo do Ortega é legítimo. É difícil. Vou com o azarão nessa. Tenho muito respeito pelo Lopes e sei que ele virá com tudo, mas vou apostar no Ortega”, opinou ‘Volk’.

Embate de craques do jiu-jitsu

Para além do ímpeto na trocação, Brian Ortega e Diego Lopes são dois dos melhores representantes do jiu-jitsu na categoria até 66 kg. Sendo assim, é justo afirmar que, independentemente da área em que o confronto transcorrer, os fãs de MMA assistirão um duelo no mais alto nível das artes marciais. Mais jovem e em ascensão, o brasileiro é ligeiramente favorito nas principais casas de apostas contra o ex-desafiante ao cinturão do peso-pena.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC