UFC

Volkanovski e Makhachev expressam interesse em realização de revanche no UFC

Alexander Volkanovski e Islam Makhachev protagonizaram um verdadeiro clássico do MMA no último sábado (11). Na Austrália, os atletas lideraram o UFC 284, em superluta entre campeões da companhia, e, depois de 25 minutos de ação, o detentor do título do peso-leve (70 kg) superou o rei do peso-pena (66 kg) por decisão unânime. Como o embate envolvendo os astros do esporte foi de alto nível, mas parte dos fãs contestou o resultado, os profissionais comentaram sobre a possibilidade de um novo encontro acontecer.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘MainEvent’, Makhachev, que teve dificuldade, mas realizou sua primeira defesa de cinturão do peso-leve do UFC com sucesso, se colocou à disposição da companhia para encarar Volkanovski novamente. O russo não especificou uma data para a possível revanche com ‘The Great’ ocorrer, mas, confiante por ter vencido o oponente uma vez, deu a entender que conseguiria repetir o resultado de forma mais clara.

“Por que não? Vamos lá. Se eles quiserem, podemos fazer isso. Estarei pronto”, declarou o campeão do peso-leve do UFC.

Por sua vez, Volkanovski, ao saber do posicionamento do algoz, escancarou seu desejo pela revanche imediata no UFC. E tal interesse do australiano se justificou, já que essa foi sua primeira derrota na maior organização de MMA do mundo. Agora, ‘The Great’ sinaliza que vai perseguir Makhachev com o intuito de acertar as contas com o mesmo, em busca do sonho de se tornar campeão duplo da companhia.

“Revanche? Vamos fazer isso. Feito. Revanche imediata”, concluiu o rei do peso-pena do UFC.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, agora, deve liderar o ranking peso-por-peso da companhia e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual e domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026