UFC

Volkanovski detalha preparação para lutar contra Charles ‘Do Bronx’ ou Makhachev

Rei do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski está disposto a fazer de tudo para ampliar seu legado no MMA. Recentemente, o australiano anunciou que vai ocupar a posição de reserva imediato da aguardada luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, válida pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg). Contudo, a organização não confirma ‘The Great’ como ‘stand-by’ do importante combate que lidera o evento do da 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Mesmo assim, o atleta deixa claro que treina só pensando na chance de entrar no lugar do brasileiro ou do russo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Volkanovski revelou que deu ênfase ao wrestling em sua preparação para encarar Charles ou Makhachev, na luta que pode lhe render o segundo cinturão do UFC em uma categoria diferente. E a decisão do campeão do peso-pena faz sentido, já que ‘Do Bronx’ e o amigo de Khabib Nurmagomedov são especialistas em grappling e apresentam números impressionantes no setor. Curiosamente, ‘The Great’ sofreu uma lesão na mão após dominar Max Holloway na trilogia, realizada em julho, mas garantiu que tal problema deixou de existir e lhe preocupar. Portanto, o australiano informa que faltam poucos ajustes para estar 100% em forma.

“Algumas semanas atrás, eu provavelmente teria dito que só me certificaria de estar em forma o suficiente para o caso, torcendo para ter um camp completo. Onde estou agora com minha forma física, se tiver que entrar, estou mais do que feliz com a situação em que me encontro. Ainda tenho mais algumas sessões duras pela frente e isso me deixará em boas condições. Antes, era como se eu realmente precisasse trabalhar para me preparar, ‘Estarei pronto?’. Algumas semanas depois, estava tipo, ‘Tudo bem, estou pronto’. É bom saber que posso fazer isso para me preparar para cinco rounds difíceis, se necessário. Os tanques de tubarões em que estou, as sessões que estou fazendo são com wrestlers de 85, 90 kg”, declarou o campeão do UFC.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Atualmente, além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024