UFC

Volkanovski destaca favoritismo de “imparável” Whittaker no UFC

Campeão linear do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski lidera a edição de número 290 ao lado de Yair Rodríguez, mas, voluntarioso, faz questão de elevar um amigo. No show que acontece neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), ‘The Great’ classifica Robert Whittaker como uma das estrelas e destaca seu favoritismo para a luta contra Dricus Du Plessis, que pode dar ao vencedor a oportunidade de disputar o título do peso-médio (84 kg) contra o campeão Israel Adesanya.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Volkanovski mostrou ser tão fã de ‘The Reaper’, que o apontou como praticamente intocável no peso-médio do UFC. E o posicionamento do campeão do peso-pena do UFC fez sentido, já que, de 2014 para cá, Whittaker só perdeu duas lutas, ambas para Israel Adesanya, em 2019 e 2022. Não à toa, o australiano costuma ser apontado pelas casas de apostas como favorito para seus duelos e não é diferente para o atual.

Apesar de reconhecer o perigo que Du Plessis representa, pois está invicto no UFC, Volkanovski frisa que, dificilmente, o lutador vai se aproximar do nível de Whittaker em combate. De acordo com ‘The Great’, o ex-campeão do peso-médio da companhia prova, a cada atuação, que é diferenciado, superior aos demais integrantes da categoria e que está na mesma prateleira de Adesanya, seu algoz. Tanto que ‘The Reaper’ está próximo de enfrentar o rival pela terceira vez na carreira. E, para Alexander, não é Dricus que vai parar Robert e, assim, impedir a trilogia com Israel.

“Adesanya quer sangue novo e gostaria de ver Dricus vencer para lutar contra ele. Haveria muito hype se ele fosse capaz de vencer Whittaker, mas não será fácil. Ele pode ser um bom lutador, mas Whittaker é completo e seu conjunto de habilidades é de alto nível. Você seria louco de pensar que Dricus pode fazer isso. É divertido um azarão conseguir uma grande vitória, mas não contra alguém como Whittaker. Ele é muito inteligente, completo e acho que será muito para Dricus. Não consigo ver Whittaker perdendo. Ele é imparável fora das lutas contra Adesanya. Ninguém pode chegar perto dele. Ele sempre será uma aposta segura”, declarou o campeão do UFC.

Volkanovski reina nos penas do UFC

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC deve R$ 15 milhões em impostos ao governo russo, diz site

Um dos maiores astros do MMA nos últimos tempos, Khabib Nurmagomedov se aposentou do esporte,…

12/05/2024

Lutador mostra rosto desfigurado após derrota para brasileiro no UFC St Louis; confira

Mateusz Rebecki entrou como favorito para o duelo contra o brasileiro Diego Ferreira, no UFC…

12/05/2024

Derrick Lewis rouba a cena com comemoração bizarra no UFC St Louis; veja

Maior nocauteador da história do UFC, Derrick Lewis adicionou mais uma vitória por nocaute à…

12/05/2024

Makhachev explica desinteresse em luta com Holloway: “Preciso de rivais da minha divisão”

Atual campeão da divisão dos leves (70 kg) do Ultimate, Islam Makhachev tem algumas opções…

12/05/2024

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024