UFC

Volkanovski destaca favoritismo de “imparável” Whittaker no UFC

Campeão linear do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski lidera a edição de número 290 ao lado de Yair Rodríguez, mas, voluntarioso, faz questão de elevar um amigo. No show que acontece neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), ‘The Great’ classifica Robert Whittaker como uma das estrelas e destaca seu favoritismo para a luta contra Dricus Du Plessis, que pode dar ao vencedor a oportunidade de disputar o título do peso-médio (84 kg) contra o campeão Israel Adesanya.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Volkanovski mostrou ser tão fã de ‘The Reaper’, que o apontou como praticamente intocável no peso-médio do UFC. E o posicionamento do campeão do peso-pena do UFC fez sentido, já que, de 2014 para cá, Whittaker só perdeu duas lutas, ambas para Israel Adesanya, em 2019 e 2022. Não à toa, o australiano costuma ser apontado pelas casas de apostas como favorito para seus duelos e não é diferente para o atual.

Apesar de reconhecer o perigo que Du Plessis representa, pois está invicto no UFC, Volkanovski frisa que, dificilmente, o lutador vai se aproximar do nível de Whittaker em combate. De acordo com ‘The Great’, o ex-campeão do peso-médio da companhia prova, a cada atuação, que é diferenciado, superior aos demais integrantes da categoria e que está na mesma prateleira de Adesanya, seu algoz. Tanto que ‘The Reaper’ está próximo de enfrentar o rival pela terceira vez na carreira. E, para Alexander, não é Dricus que vai parar Robert e, assim, impedir a trilogia com Israel.

“Adesanya quer sangue novo e gostaria de ver Dricus vencer para lutar contra ele. Haveria muito hype se ele fosse capaz de vencer Whittaker, mas não será fácil. Ele pode ser um bom lutador, mas Whittaker é completo e seu conjunto de habilidades é de alto nível. Você seria louco de pensar que Dricus pode fazer isso. É divertido um azarão conseguir uma grande vitória, mas não contra alguém como Whittaker. Ele é muito inteligente, completo e acho que será muito para Dricus. Não consigo ver Whittaker perdendo. Ele é imparável fora das lutas contra Adesanya. Ninguém pode chegar perto dele. Ele sempre será uma aposta segura”, declarou o campeão do UFC.

Volkanovski reina nos penas do UFC

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026

Jon Jones aponta Dana White como entrave para duelo com Poatan no UFC Casa Branca

Jon Jones voltou a movimentar o noticiário do MMA ao comentar, em entrevista ao canal…

09/01/2026