UFC

Volkanovski descarta trilogia com Holloway: “Não vou ficar lutando até ele vencer”

Há pouco mais de um ano, Alexander Volkanovski derrotava o então campeão Max Holloway e conquistava o cinturão peso-pena (66 kg) do UFC. O relativamente longo período como soberano absoluto da categoria rendeu ao havaiano uma automática oportunidade de recuperar o título, mas o australiano conseguiu sair novamente vencedor no duelo, desta vez de forma controversa, na decisão dividida dos juízes, deixando as portas abertas para as especulações sobre uma possível trilogia entre eles.

As constantes perguntas sobre uma nova revanche contra Max Holloway parecem já ter tirado a paciência do atual campeão. Em entrevista ao ‘SCMP MMA’, Volkanovski reclamou da insistência das pessoas em ver novamente o confronto diante do havaiano, apesar de admitir que entende a origem do interesse. Em tom de desabafo, o australiano ainda ressaltou que não pretende continuar defendendo seu reinado contra o rival.

“É irritante, mas ao mesmo tempo, eu entendo. Foi uma luta equilibrada. Foi uma luta muito competitiva e foram dois dos melhores em ação. Existe muito ódio, mas ao mesmo tempo, existem muitas pessoas que apreciam dois caras no mais alto nível tendo essa partida de xadrez. Muitas pessoas estão ignorando isso e não se deram conta que o que eles viram foi raro para c***”, comentou Volkanovski, antes de completar.

“É raro ver dois (atletas) de alto nível se desvendando e realmente se ajustando a cada minuto. O QI de luta que foi envolvido em ambas as nossas lutas foi incrível e as pessoas estão perdendo isso porque obviamente eles veem os dois primeiros rounds e isso é tudo que eles lembram. Eu entendo isso (o desejo por uma trilogia), mas, fala sério, eu não vou continuar dando essa revanche até que ele vença”, concluiu.

Ainda que não esteja oficializada pelo UFC, a próxima defesa de título do campeão Alexander Volkanovski deve acontecer diante do americano Brian Ortega. Atual segundo colocado no ranking da divisão dos penas, Ortega garantiu sua posição como seguinte desafiante ao vencer o coreano Chan Sung Jung, conhecido como ‘Zumbi Coreano’, em outubro do ano passado.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024