UFC

Volkanovski descarta trilogia com Holloway: “Não vou ficar lutando até ele vencer”

Há pouco mais de um ano, Alexander Volkanovski derrotava o então campeão Max Holloway e conquistava o cinturão peso-pena (66 kg) do UFC. O relativamente longo período como soberano absoluto da categoria rendeu ao havaiano uma automática oportunidade de recuperar o título, mas o australiano conseguiu sair novamente vencedor no duelo, desta vez de forma controversa, na decisão dividida dos juízes, deixando as portas abertas para as especulações sobre uma possível trilogia entre eles.

As constantes perguntas sobre uma nova revanche contra Max Holloway parecem já ter tirado a paciência do atual campeão. Em entrevista ao ‘SCMP MMA’, Volkanovski reclamou da insistência das pessoas em ver novamente o confronto diante do havaiano, apesar de admitir que entende a origem do interesse. Em tom de desabafo, o australiano ainda ressaltou que não pretende continuar defendendo seu reinado contra o rival.

“É irritante, mas ao mesmo tempo, eu entendo. Foi uma luta equilibrada. Foi uma luta muito competitiva e foram dois dos melhores em ação. Existe muito ódio, mas ao mesmo tempo, existem muitas pessoas que apreciam dois caras no mais alto nível tendo essa partida de xadrez. Muitas pessoas estão ignorando isso e não se deram conta que o que eles viram foi raro para c***”, comentou Volkanovski, antes de completar.

“É raro ver dois (atletas) de alto nível se desvendando e realmente se ajustando a cada minuto. O QI de luta que foi envolvido em ambas as nossas lutas foi incrível e as pessoas estão perdendo isso porque obviamente eles veem os dois primeiros rounds e isso é tudo que eles lembram. Eu entendo isso (o desejo por uma trilogia), mas, fala sério, eu não vou continuar dando essa revanche até que ele vença”, concluiu.

Ainda que não esteja oficializada pelo UFC, a próxima defesa de título do campeão Alexander Volkanovski deve acontecer diante do americano Brian Ortega. Atual segundo colocado no ranking da divisão dos penas, Ortega garantiu sua posição como seguinte desafiante ao vencer o coreano Chan Sung Jung, conhecido como ‘Zumbi Coreano’, em outubro do ano passado.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Marco Túlio nocauteia rival americano e emplaca segunda vitória seguida no UFC 314

Antes de desembarcar em Miami (EUA) para o UFC 314 deste sábado (12), Marco Túlio…

12/04/2025

Hitler, religião, e polêmicas! Entenda a rivalidade entre Jean Silva e Bryce Mitchell no UFC 314

O combate entre Jean Silva e Bryce Mitchell pode ser apenas o quarto duelo em…

12/04/2025

Conheça Diego Lopes, o ‘brasileiro mexicano’ que pode se tornar campeão do UFC neste sábado

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes foi de um virtual desconhecido do…

12/04/2025

Saiba como assistir o UFC 314, liderado por disputa de título entre Diego Lopes e Volkanovski

Os fãs brasileiros de MMA têm motivos de sobra para acompanhar o UFC 314, que…

12/04/2025

Jean Silva e Bryce Mitchell protagonizam encarada tensa antes do UFC 314; veja

Na noite desta sexta-feira (11), em Miami (EUA), os atletas escalados para o UFC 314…

11/04/2025

UFC 314: McGregor revela interesse em luta entre Chandler e Pimblett e agita bastidores

Conor McGregor voltou aos holofotes ao afirmar que está de olho no 'co-main event' do…

11/04/2025