UFC

Volkanovski descarta lutar nos leves do UFC para aguardar disputa de cinturão dos penas

Alexander Volkanovski tomou uma decisão importante sobre seu futuro no UFC. Em fevereiro, na Califórnia (EUA), o australiano sofreu uma dura derrota para Ilia Topuria, perdendo o cinturão do peso-pena (66 kg). Disposto a se recuperar, ‘The Great’ expressou o interesse em voltar a competir o quanto antes, abrindo as portas para lutar novamente no peso-leve (70 kg). Mas, depois de conversar com a alta cúpula da liga, o atleta mudou de ideia.

Em entrevista à ‘Sky Sports New Zealand’, Volkanovski informou que decidiu adiar seu retorno ao octógono para esperar pelo vencedor da disputa pelo título do peso-pena do UFC, entre o campeão Topuria e Max Holloway, programada para acontecer em outubro. Vale pontuar que o veterano chegou a expressar o interesse em enfrentar Charles ‘Do Bronx’, Dustin Poirier, entre outros grandes nomes dos leves.

Mas, como o australiano perdeu duas lutas seguidas, um terceiro revés, mesmo em uma categoria diferente, poderia impedi-lo de disputar o cinturão dos penas. Portanto, após sofrer dois nocautes em sequência, Volkanovski viu com bons olhos a oportunidade de esperar um pouco mais para voltar a lutar, pois assim estará 100% recuperado para encarar ‘El Matador’ ou ‘Blessed’ novamente.

“Tudo está sendo adiado alguns meses mais do que eu gostaria, mas, ao mesmo tempo, posso ser ativo e lutar contra qualquer um ou posso esperar pelo título. Adoro ser ativo, mas preciso das lutas certas. Sim, com certeza (lutar contra o vencedor de Topuria vs Holloway), é isso que está acontecendo. O UFC deixou claro e é isso que farei. Eu poderia ter feito uma luta nos leves. Acho que há muitas lutas empolgantes lá, mas o UFC não é muito fã de lutadores flutuando entre pesos. Eles dizem, ‘Se você quer ir para os leves, você terá que ficar lá’, então eu poderia perder a disputa pelo título dos penas. São apenas alguns meses. Ficarei bem”, declarou o veterano.

Registro de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é ex-campeão do peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo, Max Holloway (três vezes), Yair Rodríguez e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025