Mesmo longe de Boston (EUA), Alexander Volkanovski estava de olho no UFC 292. Afinal de contas, o evento poderia definir o possível próximo rival do campeão dos pesos-penas (66 kg). Mas com o desfecho da luta principal, Aljamain Sterling, principal candidato para ocupar o posto, perdeu não somente o duelo contra Sean O’Malley, mas também a oportunidade de encarar ‘The Great’. Ao menos é o que afirma o australiano.
Através de seu canal no Youtube, reagindo ao card em tempo real, Volkanovski admitiu que, em caso de triunfo, Sterling poderia ‘furar a fila’ dos demais concorrentes dos penas e protagonizar uma superluta entre campeões. No entanto, após ser nocauteado, ‘The Funk Master’ abriu caminho para Ilia Topuria, número 5 do ranking até 66 kg e invicto no MMA profissional, com um cartel de 14-0.
“Tenho que sentir pelo ‘Aljo’, cara. O que ele quer? Ele com certeza vai querer essa revanche. Essa é uma grande luta, mas não vai acontecer. Nunca se sabe, se ele tivesse conquistado uma grande vitória, ele poderia ter tomado o lugar do Ilia (Topuria), mas (perdeu). O que vem a seguir para mim? Se o Aljo tivesse vencido em grande estilo, desafiado, ele poderia furar a fila do Ilia. Ilia tem estado bem calado, achei que ele estaria mais ativo, se certificando de que consiga essa luta. Quero lutar o quanto antes, antes do final do ano. Então Ilia, continue falando, porque eu gosto. Me dá mais vontade ainda de socar a sua cara”, avaliou Alexander.
Desbancado no ranking peso-por-peso
Mesmo sem competir recentemente, Alexander Volkanovski perdeu o posto de melhor lutador peso-por-peso na mais recente atualização do ranking do UFC, realizada nesta terça-feira (22). Agora na segunda colocação na lista que independe de divisão de peso, o australiano foi desbancado por Jon Jones, campeão dos pesos-pesados e ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da liga.