UFC

Volkanovski classifica Makhachev como ‘fraco’ por minimizar sonho de ser campeão duplo

Rei do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski resolveu tentar a sorte e desbravar o peso-leve (70 kg) em busca de grandeza e do sonho de se tornar campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. Neste sábado (11), na Austrália, o atleta da casa desafia Islam Makhachev, detentor do cinturão da categoria, e intensifica a rivalidade com o mesmo. Após o russo ridicularizar sua subida de divisão para realizar a superluta, ‘The Great’ respondeu e avisou que mal pode esperar para surpreender o mesmo no octógono.

Anteriormente, Makhachev zombou de Volkanovski por subir para o peso-leve para enfrentá-lo e apontou que ele deve ter o mesmo destino que seus companheiros de ‘City Kickboxing’. Em 2021, o russo finalizou Dan Hooker com facilidade no primeiro round e, no mesmo ano, Israel Adesanya, na época rei do peso-médio (84 kg), perdeu a superluta para Jan Blachowicz, em sua tentativa de conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Na coletiva de imprensa pré-UFC 284, realizada nesta sexta-feira (10), o australiano reprovou a postura de menosprezo do rival. De acordo com ‘The Great’, um lutador não deve ser ridicularizado por tentar ampliar seu legado na carreira e sim reconhecido por seu esforço. Portanto, o rei do peso-pena, confiante, questiona a força e a motivação do russo.

“Adoro me desafiar, me colocar nessa posição. As pessoas deveriam sempre fazer isso na vida. Se você quer ter sucesso, desafie-se. Isso vai te deixar mais forte. Sou o dobro do homem que era antes de começar este camp, porque sabia do desafio que tinha pela frente. Não tenho medo do desafio. Sei que posso estar à altura da ocasião e que isso vai me fazer melhor. É disso que as pessoas se lembram, desses momentos. Ele vai dizer que sou louco por tentar e acho que é fraco olhar dessa maneira. Você deve se desafiar, se colocar nessas posições. Vai dar certo e vou ser campeão duplo. Supostamente, ele não me respeita como adversário. Ele está pensando que vai ser fácil. Espero que ele tenha feito sua pesquisa como fizemos, porque vai precisar. Somos dois dos melhores nisso e vou provar que sou o melhor, vou mostrar que mereço a posição de número um peso-por-peso”, declarou o campeão do UFC.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual, domina o peso-pena do UFC e está invicto pela organização. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024