UFC

Volkanovski classifica Makhachev como ‘fraco’ por minimizar sonho de ser campeão duplo

Rei do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski resolveu tentar a sorte e desbravar o peso-leve (70 kg) em busca de grandeza e do sonho de se tornar campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. Neste sábado (11), na Austrália, o atleta da casa desafia Islam Makhachev, detentor do cinturão da categoria, e intensifica a rivalidade com o mesmo. Após o russo ridicularizar sua subida de divisão para realizar a superluta, ‘The Great’ respondeu e avisou que mal pode esperar para surpreender o mesmo no octógono.

Anteriormente, Makhachev zombou de Volkanovski por subir para o peso-leve para enfrentá-lo e apontou que ele deve ter o mesmo destino que seus companheiros de ‘City Kickboxing’. Em 2021, o russo finalizou Dan Hooker com facilidade no primeiro round e, no mesmo ano, Israel Adesanya, na época rei do peso-médio (84 kg), perdeu a superluta para Jan Blachowicz, em sua tentativa de conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Na coletiva de imprensa pré-UFC 284, realizada nesta sexta-feira (10), o australiano reprovou a postura de menosprezo do rival. De acordo com ‘The Great’, um lutador não deve ser ridicularizado por tentar ampliar seu legado na carreira e sim reconhecido por seu esforço. Portanto, o rei do peso-pena, confiante, questiona a força e a motivação do russo.

“Adoro me desafiar, me colocar nessa posição. As pessoas deveriam sempre fazer isso na vida. Se você quer ter sucesso, desafie-se. Isso vai te deixar mais forte. Sou o dobro do homem que era antes de começar este camp, porque sabia do desafio que tinha pela frente. Não tenho medo do desafio. Sei que posso estar à altura da ocasião e que isso vai me fazer melhor. É disso que as pessoas se lembram, desses momentos. Ele vai dizer que sou louco por tentar e acho que é fraco olhar dessa maneira. Você deve se desafiar, se colocar nessas posições. Vai dar certo e vou ser campeão duplo. Supostamente, ele não me respeita como adversário. Ele está pensando que vai ser fácil. Espero que ele tenha feito sua pesquisa como fizemos, porque vai precisar. Somos dois dos melhores nisso e vou provar que sou o melhor, vou mostrar que mereço a posição de número um peso-por-peso”, declarou o campeão do UFC.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual, domina o peso-pena do UFC e está invicto pela organização. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025