Siga-nos
Alexander Volkanovski perdeu o título peso-pena no UFC 298.
Ex-campeão da categoria, o australiano reconheceu o desempenho do brasileiro no Noche UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Volkanovski cita título interino como condição para enfrentar Diego Lopes no UFC

Diego Lopes passou de sensação para realidade no último sábado (14), ao derrotar de forma dominante Brian Ortega no card principal do Noche UFC. O brasileiro, que já vinha no radar do campeão Ilia Topuria anteriormente, agora ganhou também a atenção de outra estrela da categoria: Alexander Volkanovski. Ex-campeão e apontado como um dos melhores pesos-penas (66 kg) da história, o australiano cogitou, inclusive, um confronto direto com o ‘brasuca’ radicado no México, mas com uma condição.

Através de seu próprio canal no Youtube, ‘The Great’, como é conhecido, se mostrou irredutível: quer fazer sua próxima luta pelo cinturão até 66 kg. Sendo assim, com um combate entre Ilia Topuria e Max Holloway já confirmado para o fim de outubro, no UFC 308, a única possibilidade de Volkanovski aceitar entrar em ação contra Diego Lopes seria em uma eventual disputa de título interino. O cenário, porém, parece pouco provável, já que depende de uma série de fatores que fogem ao controle do brasileiro.

“Lopes, vitória incrível. Ambos caras do top. Gosto dos dois, então quem quer que ganhasse, ficaria feliz por ele. O Lopes está em cima agora. Suponho que ele será ranqueado como número 3. Obviamente, minha próxima luta é pelo título, dependendo do que acontecer. Há lesões na luta do Max e Ilia? Quem sabe o que vai acontecer. Poderia haver um (título) interino com alguém como o Lopes? Nunca se sabe, vamos ver o que acontece. Minha próxima luta é pelo título. Mas se eles não puderem fazer isso logo, digamos que Max vença, ele vai para os leves lutar pelo BMF? Haverá uma luta pelo (título) interino? Não tive uma conversa adequada com eles (UFC). Quero bater esse papo com eles. Tudo que sei é que minha próxima luta será pelo título”, disse Alexander.

Brasileiro de olho no cinturão

Agora, que se consolidou de vez no pelotão de elite dos penas, Diego Lopes aproveitou o ‘hype’ do evento sediado na Esfera para fazer um pedido. Sem tempo a perder, o especialista em jiu-jitsu se ofereceu, em entrevista exclusiva à Ag Fight, para ser o reserva da disputa de título da categoria entre Topuria e Holloway, programada para o dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Presidente da empresa, Dana White parece ter gostado da sugestão e abriu as portas para a possibilidade. Sendo assim, caso o acordo seja firmado, o brasileiro pode ter um atalho até o cinturão caso algum tipo de imprevisto ocorra com alguns dos combatentes envolvidos no duelo pelo título.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC