No próximo dia 12 de fevereiro, o campeão peso-pena (66 kg) do UFC Alexander Volkanovski tentará adicionar mais um título à sua prateleira de troféus, ao encarar o russo Islam Makhachev na luta principal da edição de número 284, que será realizada na Austrália. Para buscar a conquista do cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate, ‘The Great’, como o australiano é conhecido, teve que se dedicar não somente aos treinos, mas também ao ganho de massa muscular para equiparar sua força física ao do soberano da divisão acima da que está acostumado a competir.
E, ao que parece, a tarefa não foi nada fácil para o campeão dos penas do UFC. Em um vídeo recém-lançado no seu canal do ‘Youtube’, Volkanovski revela que sua dieta alimentar precisou ser readequada para o ganho de massa muscular e, com isso, passou a consumir mais de 4 mil calorias por dia.
A enorme quantidade de calorias consumidas pelo australiano por dia assustou até mesmo seu parceiro de treinos, Jozef Chen, para o qual Volkanovski fez a revelação durante uma breve pausa em uma sessão de treinamentos. Apesar do vídeo ter sido publicado apenas nesta terça-feira (31), tudo indica que as imagens foram gravadas há algumas semanas e, portanto, ‘The Great’ já não esteja mais nessa fase da preparação, mas sim se preparando para iniciar o corte de peso para o dia da pesagem oficial do UFC 284.
“É o pior. Comer. Eu estou ganhando massa nesse momento. P***, é o pior. Eu estou comendo mais de 4000 calorias (por dia). É ridículo, é o pior”, reclamou Volkanovski.
No UFC desde 2016, Alexander Volkanovski permanece invicto na organização, tendo superado inclusive boa parte dos principais atletas do peso-pena, o que explica sua decisão de tentar conquistar o título da categoria de cima. Caso vença Islam Makhachev e conquiste o cinturão até 70 kg do Ultimate, ‘The Great’ se juntará a Amanda Nunes, Daniel Cormier, Henry Cejudo e Conor McGregor no seleto grupo de campeões em duas divisões diferentes, simultaneamente, na história da entidade.