UFC

Volkanovski assusta ao revelar quantidade de calorias que consome por dia antes do UFC 284

No próximo dia 12 de fevereiro, o campeão peso-pena (66 kg) do UFC Alexander Volkanovski tentará adicionar mais um título à sua prateleira de troféus, ao encarar o russo Islam Makhachev na luta principal da edição de número 284, que será realizada na Austrália. Para buscar a conquista do cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate, ‘The Great’, como o australiano é conhecido, teve que se dedicar não somente aos treinos, mas também ao ganho de massa muscular para equiparar sua força física ao do soberano da divisão acima da que está acostumado a competir.

E, ao que parece, a tarefa não foi nada fácil para o campeão dos penas do UFC. Em um vídeo recém-lançado no seu canal do ‘Youtube’, Volkanovski revela que sua dieta alimentar precisou ser readequada para o ganho de massa muscular e, com isso, passou a consumir mais de 4 mil calorias por dia.

A enorme quantidade de calorias consumidas pelo australiano por dia assustou até mesmo seu parceiro de treinos, Jozef Chen, para o qual Volkanovski fez a revelação durante uma breve pausa em uma sessão de treinamentos. Apesar do vídeo ter sido publicado apenas nesta terça-feira (31), tudo indica que as imagens foram gravadas há algumas semanas e, portanto, ‘The Great’ já não esteja mais nessa fase da preparação, mas sim se preparando para iniciar o corte de peso para o dia da pesagem oficial do UFC 284.

“É o pior. Comer. Eu estou ganhando massa nesse momento. P***, é o pior. Eu estou comendo mais de 4000 calorias (por dia). É ridículo, é o pior”, reclamou Volkanovski.

No UFC desde 2016, Alexander Volkanovski permanece invicto na organização, tendo superado inclusive boa parte dos principais atletas do peso-pena, o que explica sua decisão de tentar conquistar o título da categoria de cima. Caso vença Islam Makhachev e conquiste o cinturão até 70 kg do Ultimate, ‘The Great’ se juntará a Amanda Nunes, Daniel Cormier, Henry Cejudo e Conor McGregor no seleto grupo de campeões em duas divisões diferentes, simultaneamente, na história da entidade.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024