UFC

Volkanovski aposta em vitória rápida de Adesanya sobre Alex Poatan no UFC 287

Não é só Israel Adesanya que está confiante para sua participação no UFC 287. No evento que acontece neste sábado (8), na Flórida (EUA), o nigeriano luta contra Alex Pereira na revanche imediata para tentar vencê-lo pela primeira vez na carreira e, consequentemente, voltar a ser campeão do peso-médio (84 kg). Após acompanhar de perto o final do camp do astro do MMA, Alexander Volkanovski se mostra esperançoso no triunfo dele.

O campeão do peso-pena (66 kg) do UFC assegura aos fãs que seu amigo está mais do que pronto para enfrentar ‘Poatan’ e, agora, de fato, vencê-lo. Vale destacar que Volkanovski e Adesanya treinam juntos na academia ‘City Kickboxing’, na Nova Zelândia, e são dois dos principais lutadores de MMA da atualidade.

Como em novembro Adesanya esteve perto de nocautear ‘Poatan’ no primeiro round e de vencê-lo por decisão, uma vez que estava na frente do placar na pontuação dos juízes laterais até o final do quinto e último assalto, o australiano cravou a vitória do mesmo na revanche imediata. De acordo com Volkanovski, o astro do MMA está tão empenhado em mostrar que é melhor do que o desafeto, que aposta em uma luta rápida e com um desfecho impactante a favor dele.

“Acho que termina cedo. Acho que Adesanya realmente acaba com ele. Estou pensando no terceiro round. Obviamente, ele tem algo a provar. Com o plano de jogo certo e coisas assim, acho que vai correr muito bem para Adesanya. Ele tem muitos melhores momentos e pode ter mais um para a coleção”, declarou o campeão do UFC, Em entrevista à emissora ‘Sky Sports Nova Zelândia’.

Conheça Volkanovski

Um dos melhores lutadores do MMA atual, Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e está em segundo lugar no ranking peso-por-peso da companhia. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024